A vitória por 4 a 1 em cima do Luverdense confirmou o Mixto na próxima fase do Campeonato Mato-grossense com antecedência. Líder com 12 pontos somados, o Alvinegro não pode mais ser alcançado pelo próprio LEC, primeiro time fora da zona de classificação.
Conforme o regulamento, os seis primeiros na tabela avançam ao mata-mata. Com dois jogos ainda para disputar, o Mixto segue na briga para se manter entre as duas primeiras colocações, que garantem vaga direta à semifinal.
Os times que finalizarem a primeira fase entre a terceira e sexta posições se enfrentam nas quartas de finais - o terceiro contra o sexto e o quarto diante do quinto.
— Confirmar a nossa classificação entre os seis é importante, era o nosso primeiro objetivo, para dar sequência e brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação. Agora é ter pés no chão, não tem segredo, o negócio é trabalhar, ajustar algumas coisas e aprimorar o que vem sendo feito — disse o técnico Lucas Isotton após a partida.
A equipe alvinegra tem três vitórias e três empates no campeonato - dona do melhor ataque, com 13 gols marcados. O Operário VG fecha a sexta rodada nesta terça-feira, contra o Nova Mutum - caso o Tricolor vença por uma diferença de quatro gols, o Mixto seguirá na liderança.
Júnior mixtense
Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2025, 18h00