Esporte Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 14h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 14h:00 | Atualizado:

Notícia

Reintegração de Luiz Antonio anima elenco flamenguista

 

Terra

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Afastado do elenco desde o início do ano após acionar o Flamengo na Justiça do Trabalho por conta do atraso de pagamentos de encargos trabalhistas, o volante Luiz Antonio voltou a treinar com os companheiros na quinta-feira. O jogador desistiu da ação e chegou a um acordo com a diretoria, que o aceitou de braços abertos muito por conta da pressão da torcida, que lamentava a perda de dois jogadores importantes do mesmo setor e que integraram o time campeão da Copa do Brasil. O outro a sair foi Elias, que não conseguiu liberação junto ao Sporting, de Portugal, para renovar contrato com o Rubro-Negro.

O retorno de Luiz Antonio, porém, não deixou apenas os torcedores animados e os dirigentes aliviados. Os companheiros de equipe do volante não conseguiam esconder a satisfação pelo retorno do jogador. Responsável por fazer as honras da casa, o lateral direito Leonardo Moura, capitão da equipe, escreveu em conta na rede social: "Bem-vindo, Luiz Antonio Parabéns por ter reconhecido o erro e ter voltado atrás! O Flamengo é a sua casa, e vamos te apoiar!".

O zagueiro Samir fez coro ao lateral. "O Luiz voltou do jeito que saiu, conversando com todo mundo, alegre, como um grande companheiro que é. Não tenho a menor dúvida de que foi um reforço de peso que conseguimos para o restante desta temporada. O Flamengo está envolvido em competições importantes. Queremos o título carioca, a Libertadores é uma prioridade e mais na frente teremos Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Portanto, é necessário que a gente consiga ter um elenco de qualidade e o Luiz Antonio vai ajudar muito neste aspecto" afirmou o defensor.

Os bastidores da saída de Luiz Antonio ainda não vieram à tona. Ele rompeu com o empresário Francisco Dambrós e deixa nas entrelinhas que foi pressionado a tomar a decisão de acionar o clube nma Justiça. O agente, porém, garante que o jogador o procurou no meio do ano passado pedindo para deixar a Gávea e conseguir uma transferência internacional. Segundo o empresário, esse era o desejo da família do jogador. Porém, após saber que seria pai, Luiz Antonio teria percebido a necessidade de recuar, já que estava sem receber nada nesses últimos meses.

O jogador ainda não tem data para ser aproveitado pelo técnico Jayme de Almeida e terá que disputar posição com os volantes considerados titulares, como Víctor Cáceres e Muralha, que o substituiu.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra os reservas do Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Já garantido nas semifinais, Jayme de Almeida deverá preservar alguns titulares, como o meia Elano e o atacante Hernane. Porém, o restante deverá ser mesmo o que há de melhor no grupo, mesmo com o Flamengo voltando a campo pela Copa Libertadores na quarta-feira da próxima semana, diante do Bolívar, da Bolívia, também no Maracanã.

Com 31 pontos conquistados, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca com cinco pontos de vantagem sobre o Fluminense, seu perseguidor mais direto. O clube quer acabar esta fase na primeira colocação para garantir o título da Taça Guanabara e ter a vantagem do empate nos confrontos de semifinais e em uma eventual decisão do Estadual, que não conquista desde 2011.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet