INÍCIO
ANTERIOR
1 de 6
|
Desligar atualização automática

11:21

Lúdio Cabral se despede e diz estar feliz e contente com o crescimento detectado nas pesquisas. Ele aposta que chegará ao segundo turno para fazer o debate frente a frente e olho no olho. Termina o último bloco e está encerrado o debate na TV Record, canal 10.

11:21

Pede o voto do eleitor. Diz que pretende fazer um governo participativo com o cidadão.

11:19

Na despedida, Pedro Taques diz amar Mato Grosso tanto é que saiu quatro vezes do Estado para trabalhar, mas voltou. Ele promete acabar com o analfabetismo e melhorar a situação da saúde. Pedro Taques reafirma que é o candidato da oposição e, se for a vontade de Deus, estará no palácio Paiaguás no dia 1º de janeiro de 2015 para implantar as mudanças necessárias.

11:18

Em sua despedida, Janete Riva agradece o eleitor por acompanhar suas propostas. Ela pede o voto para implantar laboratórios em todas escolas de Mato Grosso.

11:16

José Roberto destaca que a atração de empresas se faz através de incentivos fiscais. Todavia, ele ressalta que é necessário acompanhar a compensação das grandes empresas incentivadas em benefícios sociais ao Estado. Ele diz que isso não é aplicado no Estado e já foi constatado pelo Tribunal de Contas. Destaca que pretende atrair indústrias para que o Estado não fique dependendo apenas de um setor para desenvolver a economia.

11:15

Janete Riva questiona o candidato José Roberto sobre a política para atração de novas empresas. Ela ainda defende que lutará para tramsformar Cuiabá na capital do agronegócio e turismo sustentável.

11:12

Lúdio responde que Taques faz muito discurso e pouco faz. Diz que propôs a abertura de sigilo fiscal e bancário e Taques não fez o mesmo. Destaca que a abertura do sigilo é importante principalmente após a Operação Ararath. Diz que recebe o apoio do governador, mas foi escolhido para iniciar um novo ciclo de gestão e ressaltou que é ficha limpa e nunca foi investigado pela Polícia. Ele destacou que Lúdio é apoiado por Júlio Campos, que tem ligação forte com Maluf. Disse ainda que o pedetista tem apoio de Pagot, Pivetta, Wilson Santos, Chico Galindo, Jaime Campos e Antero de Barros. "O senhor fala que é o novo, mas está atrelado ao passado".

11:11

Pedro Taques pergunta a Lúdio Cabral questionando o número de secretários que estão trabalhando em sua campanha. Ele também pergunta quanto custará o marketing de sua campanha ao Governo do Estado. Taques cita que o empresário Eraí Maggi é um dos doadores da campanha da presidente Dilma Roussef (PT) assim como da dele em Mato Grosso. Ele afirma que o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) dominará o Governo de Mato Grosso em caso vitória do petista. Ao final, Pedro Taques promete assinar uma procuração a Lúdio Cabral abrindo seus sigilos e compara as atitudes do petista ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). 

11:09

Janete Riva volta a responder citando o Bolsa Família Estadual. Ela considera que o programa Panela Cheia, idealizado na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), não teve efeito prático. A candidata do PSD lembra que quando esteve a frente da sala da mulher da Assembleia Legislativa fez uma série de ações de combate a violência doméstica. 

11:08

Lúdio pergunta a Janete Riva sobre as políticas de transferência de renda, em especial o Bolsa Família. Afirma que o programa foi implantado pelo ex-presidente Lula e avançou no governo de Dilma Roussef. Lúdio afirma que em Mato Grosso são 180 mil famílias beneficiadas com o Bolsa Família e afirmou que nesse sentido é importante investir na qualificação dos beneficiários para dar condições da população de baixa renda encontrar empregos e ampliar renda.