Desligar atualização automática

11:05

Em sua resposta, Pedro Taques diz ter um compromisso especial com a cultura com a construção de arenas culturais em Poconé e Vila Bela da Santíssima da Trindade. Ele avisa que não haverá privilégios na secretaria de Cultura em relação a aprovação de projetos. Ele lembra que hoje existe corrupção na pasta tanto é que foi rencentemente palco de uma operação da Polícia Civil. O candidato garante que irá destinar 1,5% do orçamento do Estado para investimentos em ações culturais. Ele aponta falha do Estado na questão cultural por não ter explorado a questão durante a Copa.

11:05

José pergunta a Taques sobre a proposta dele para a Cultura. Diz que vai investir 1,5% do Orçamento do Estado no setor. Segundo o candidato, os investimentos no setor é mínimo e destaca que a cultura é importante para que o cidadão atinja importantes níveis de conhecimento.

11:00

Acaba o terceiro bloco. No quarto bloco, os candidatos fazem nova rodada de perguntas entre si e as considerações finais.

10:56

José Roberto responde que a doação de renda as pessoas é mera política assistencialista. Segundo ele, é preciso dar oportunidade as pessoas de baixa renda, qualificando os trabalhadores e ampliando as vagas no mercado de trabalho. José Roberto afirma que tranferência de renda é medida paliativa e não resolve o problema da sociedade. "O Governo tem que criar medidas que deem condição de qualidade de vida do cidadão".

10:56

Janete Riva explica que a proposta do Bolsa Família Estadual beneficiará 220 mil pessoas no Estado. Ela pergunta ao candidato do PSOL, José Roberto, que é contra a proposta, o que fará para amenizar as desigualdades sociais. Para ela, a proposta do Bolsa Família não é assistencialismo, mas dar dignidade aos mais carentes. Janete Riva ainda acrescenta que priorizará a atração de indústrias para correção das distorções sociais a longo prazo.

10:53

Lúdio responde que irá fazer o investimento na segurança de fronteira para evitar a entrada da droga. Na forma preventiva, investirá em educação promovendo atividades para evitar o contato dos jovens com a droga e na saúde buscará revitalizar o centro de tratamento do Adauto Botelho e nos CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). Fala também que irá promover atendimento psicológico as famílias de vítimas de dependente químicos. "Infelizmente, quando uma pessoa se torna dependente químico, todos adoecem", frisou.

10:53

Janete Riva avisa que usará parte do ICMS sobre as bebidas e cigarros para criação de um programa de combate as drogas nos jovens. Ela questiona a opinião de Lúdio Cabral sobre este assunto. Janete Riva lembra que a maioria dos jovens até 24 anos não tem capacitação profissional e acaba se entregando as drogas por falta de oportunidade. Ela ainda promete que lutará para implantação de novas empresas no Estado.

10:51

Janete responde que o preço da cadeira de governador está muito alto. Ela diz que irá cobrar dos grandes produtores uma parte do incentivo de ICMS para investir no Bolsa Família Estadual. Segundo ela, os incentivos não estão surtindo o efeito social para que foram criados, uma vez que os empregos prometidos pelos beneficiários não estão sendo gerados a contento. Ela citou os investimentos sociais que pretende implantar em Mato Grosso.

10:50

Lúdio Cabral pergunta a Janete Riva. Ele volta a denunciar que Eraí Maggi disse que está dominando a campanha de Pedro Taques. O petista questiona a candidata sobre o financiamento da campanha do pedetista por grandes grupos econômicos. O ex-vereador considera que o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) é público e cita que Pedro Taques está de mãos dadas com pessoas em que ele condenava publicamente no passado.

10:46

Taques responde que Lúdio Cabral usou a gravação de forma ilícita para explorar eleitoralmente. Além disso, citou que Lúdio é citado numa gravação em que Éder Moraes afirma ao chefe de gabinete do governador Silva Barbosa, Sílvio, que doou R$ 7,5 milhões a campanha do petista, que inclusive foram reprovadas pelo TRE. Ele afirmou que doadores dele, como Eraí Maggi, também doaram para a campanha da presidente Dilma. "O que não serve aqui, serve lá", assinalou. Ele reforçou que Lúdio tem apoio do governador, mas esconde, tendo ainda apoios de secretários do Estado. Além disso citou que as doações de bilionários a campanha de Dilma voltam para a campanha de Lúdio através do diretório nacional do PT¨.