Desligar atualização automática

10:24

Lúdio Cabral agora pergunta a José Roberto. Ele destaca a trajetória como médico no Sistema Único de Saúde e avisa que fará um governo para os mais carentes e nãos os milionários. Ao final, o petista também questiona o candidato José Roberto sobre a saúde pública na capital do Estado. O candidato propõe a interiorização da saúde revitalizando 55 hospitais de pequeno porte.

10:21

Taques inicia respondendo que Lúdio é o candidato do governador Silval Barbosa, avaliado como o 4º pior do Brasil. "Ele entrou na Justiça para não falar que é o candidato do Governo. Ele quer esconder do governador". Disse que Saúde não é apenas hospital, mas também é preventiva, com a Saúde da Família. Disse que o prefeito Mauro Mendes não tem como resolver o problema da saúde de Cuiabá sozinho, pois precisa de apoio do Estado. "Sem roubar é possível ajudar Cuiabá a melhorar a Saúde", disparou. Ele falou que o candidato do Governo tem um discurso bonito, mas pouco faz. Diz que tanto o Governo do Estado quanto o Federal atrasaram repasses a prefeitura  e voltou a alfinetar o Governo do Estado sobre o repasse excessivo a Assembleia Legislativa. "Não vou por recursos a mais na Assembleia para priorizar a Saúde". 

10:20

O ex-vereador Lúdio Cabral questiona o senador Pedro Taques sobre o caos na saúde de Cuiabá. Ele denuncia o fechamento das policlínicas do Planalto e CPA e também que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), recebeu R$ 9 milhões do Governo Federal e não conseguiu aplicar os recursos. O petista lembra que o senador pedetista indicou os dois secretários de Saúde - Kamil Fares e Werley Peres - na gestão do atual prefeito que prometeu na campanha de 2012 construir um novo pronto-socorro e somente agora consegue fazer uma maquete para tentar enganar a sociedade durante mais um período eleitoral. "A saúde de Cuiabá conseguiu ficar pior do que estava", comentou, ao acrescentar para Taques: "não me confunda com a sua turma".

10:18

Janete disse que a primeira medida como governadora será pedir ao secretário de Educação uma ampla discussão sobre o sistema a ser implantado no Estado. Diz ainda que premiará o sistema de meritocracia para incentivar os professores a atenderem os alunos com qualidade. Ela frisou que não irá prometer a Escola em tempo integral porque ainda existem alunos fora da sala de aula. Afirmou que propõe atividades extra-curriculares integrando as secretarias de Cultura e Esportes.

10:18

O candidato do PSOL questiona Janete Riva sobre as propostas para área educacional. Ele defende a educação em tempo integral em todas unidades do Estado e também o aumento da aplicação de 25% para 35% os recursos para o setor. O advogado ainda considera que o setor está sucateado.

10:15

Taques responde que a transparência da gestão pública não é só publicar prestação de contas num site. Diz que é necessário investigar suspeitas e ressaltou que houve "roubo" na execução do VLT. "É preciso saber o que se roubou, onde se roubou, e quem roubou". Ao final da resposta, mandou um recado a Lúdio informando que Pedro Henry não pertence mais ao PP. "Aliás Pedro Henry é mensaleiro, e está preso junto com outros membros do PT". Disse ainda que debateu com as organizações, incluindo o setor produtivo, defendendo a agricultura familiar.

10:14

Agora, José Roberto questiona o senador Pedro Taques (PDT) sobre a importância da transparência da gestão pública. Ele avisa que a participação popular só pode ser possível quando um candidato está livre sem a influência de nenhum setor.

10:13

O candidato do PSOL considera ser desnecessário a criação de um Bolsa Família Estadual. Ele defende a diversificação da economia para que as pessoas tenham acesso ao emprego e renda. José Roberto considera que o clientelismo faz com que as desigualdades sociais se acentuem.

10:11

Janete diz a José Roberto que pretende implantar o Bolsa Família Estadual para amenizar o sofrimento das famílias de baixa renda. Ela questiona as propostas dele para reduzir as desigualdades sociais do Estado. Ela diz que irá colocar a mesma quantia investida pelo Governo Federal em seu programa de combate a fome.

10:10

O candidato do PT defende a descentralização do Governo de Mato Grosso em nove regiões. Ele destaca a medida como importante para que o governador esteja perto da população. Lúdio Cabral alfineta ainda Pedro Taques dizendo que Mato Grosso não precisa de um governador arrogante. Ao final, ele avisou que entre quinta e sábado estará em cidades do interior conhecendo de perto os problemas.