Desligar atualização automática

10:08

Agora é Janete quem faz as perguntas. Ela questiona Lúdio sobre a importância que ele dará para uma Central de Projetos para o Estado. Ela disse que pretende instalar a central de projetos para dar celeridade a obras, agilizando os processos licitatórios que demoram até 6 meses.

10:06

Janete Riva considera que o Governo é uma máquina que precisa engrenar com responsabilidade. Ela garante a retomada dos hospitais regionais e ainda uma unidade com 350 leitos em Mato Grosso. Janete Riva considera os índices sociais alarmantes, já que a riqueza não é traduzida em igualdade. Ele ainda reforçou a proposta de implantação de um Bolsa Família Estadual. A candidata do PSD compara que sua proposta é construção de um hospital com R$ 45 milhões enquanto que seu apoiador Mauro Mendes pretende fazer um hospital por R$ 70. "Será que seu apoiador não está superfaturando?".

10:05

Taques inicia a pergunta a Janete Riva falando sobre os indicadores sociais do Estado, citando índices alarmantes da segurança pública, saúde e educação. Ele pergunta o que ela fará para melhorar esses indicadores. Ele diz que contratará novos policiais, e construir um novo hospital de Cuiabá, com 350 leitos.

10:01

Lúdio Cabral explica que entre a transição e posse será realizado um levantamento sobre a situação de todas obras para responsabilizar agentes públicos e privados por eventuais falhas. Ele garante que fará um diálogo permanente com a sociedade. Para Lúdio, o VLT é a principal obra e será concluída no menor tempo possível. Lúdio chama ainda Taques de candidato dos bilionários e de Pedro Henry e considera que o senador pedetista teve como fiscalizar as obras e não os fez. O ex-vereador lembra que o senador pedetista sempre foi contrário a execução do VLT.

10:01

Taques inicia a rodada perguntando a Lúdio sobre os problemas das obras da Copa do Mundo. Alfineta dizendo que as obras estão atrasadas e falando que algumas tem falhas graves, \\\"criminosas segundo o Tribunal de Contas da União\\\". Taques afirma que Lúdio é o candidato do Governo e em nenhum momento se pronunciou sobre as obras. \"A não ser na campanha de 2012\". Ele disse que concluirá todas as obras.

10:00

No segundo bloco os candidatos fazem pergunta entre si. Cada canddiato poderá fazer pergunta a dois oponentes, com direito a réplica e tréplica.

09:55

O ex-vereador Lúdio Cabral considera que Mato Grosso precisa diversificar a economia fortalecendo a agricultura familiar gerando renda. Ele também destaca a importância de fortalecer a política do turismo como instrumento para reforçar a preservação ambiental. O petista ainda defendeu a desburocratização da Secretaria de Meio Ambiente com agilização da liberação dos projetos. Termina o primeiro bloco do debate.  

09:53

A candidata Janete Riva está defendendo a criação de uma secretaria das Florestas investindo em tecnologia para aumentar a preservação ambiental sem degradação. Ela considera que o potencial pode ser explorado e defende a preservação do Pantanal como patrimônio da humanidade.

09:52

José Roberto diz que não há a necessidade de ampliar o desmatamento já existente. Diz que os produtores já vem fazendo a atuação correta para aliar o desenvolvimento com a preservação e defende a conscientização da classe produtora. Além disso, diz que é preciso descentralizar o sistema de licenciamento ambiental.

09:49

O senador Pedro Taques diz que não há um Estado sustentável ambientalmente forte senão houver justiça social. Ele promete reestruturar e fortalecer a Secretaria de Meio Ambiente e quer desenvolvimento com preservação. Ele explica que fará a descentralização dos trabalhos e cita que os licenciamentos não acontecem dentro do prazo.