Mundo Domingo, 13 de Outubro de 2024, 02h:00 | Atualizado:

Domingo, 13 de Outubro de 2024, 02h:00 | Atualizado:

TRISTEZA

Helicóptero dos bombeiros bateu contra paredão e matou 6 pessoas

Morreram na tragédia 4 bombeiros, um médico e um enfermeiro

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

queda-helicoptero-bombeiros

 

O acidente aéreo que vitimou quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro em Minas Gerais aconteceu após o helicóptero que transportava a equipe colidir contra um paredão na região de Ouro Preto. A informação é do secretario de Segurança e Transito da cidade, Moisés dos Santos. 

Em entrevista à rádio O Tempo FM, o secretario afirmou que ainda é cedo para falar sobre as causas do acidente, mas destacou as condições de mau tempo. Moisés destaca que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também atua na apuração do caso.

 

"A equipe do Corpo de Bombeiros que tripulava a aeronave Arcanjo, infelizmente chocou-se contra o paredão e vitimou os seis tripulantes", afirmou Moisés. Ainda segundo o secretário, o local do acidente é conhecido como 'Pedra de Amolar'. Além de alta, a falta de visibilidade da região também pode ter contribuído. 

Ele ressaltou, ainda, que a área é de difícil acesso e que o piloto pode ter sido desorientado devido às condições adversas: “Estamos falando de uma região montanhosa, com muitas serras e um paredão extenso. É um local que oferece muitos riscos, ainda mais com a forte neblina”, detalhou.

As vítimas do acidente são os bombeiros capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, tenente Victor Stehling Schirmer, os sargentos Welerson Gonçalves Filgueiros e Gabriel Ferreira Lima e Silva, além do médico Marcos Rodrigo Trindade e do enfermeiro Bruno Sudário França.

Entenda o caso

queda-helicoptero-bombeiros

 

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, 11. Em nota, a corporação informou, na manhã deste sábado, 12, que a aeronave foi encontrada numa serra íngreme de Ouro Preto.

Após 12 horas de buscas, os seis tripulantes foram localizados sem vida junto aos destroços da aeronave. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas da aeronave e das vítimas. Participaram da operação mais de 80 pessoas, entre bombeiros e outros agentes, além de cães de busca e aeronaves.

"A corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda", diz o comunicado.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet