O corpo de uma mulher de 38 anos foi encontrado em uma residência em Limeira, município no interior de São Paulo, na manhã de domingo, 9. O suspeito de ter cometido o crime é o companheiro dela, um homem de 46 anos, que foi preso.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou ao Terra, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Estrada Doutor Cássio de Freitas Levy, em Cordeirópolis, uma cidade vizinha.
Quando chegaram ao local do acidente, no entanto, também apuraram que o homem teria matado a esposa com golpes de faca e tentou fugir de carro após o crime. A casa onde o feminicídio aconteceu fica no bairro Jardim São Francisco, em Limeira, e era a residência de uma amiga da vítima, que tinha saído no momento do ocorrido.
"A equipe recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo teria saído da residência com as mãos cheias de sangue, com a faca em mãos, deixando o local e informando essa solicitante que havia matado a esposa [...] A gente compareceu no local e na sala avistamos o corpo da moça no sofá, já sem vida", contou o policial militar Thiago Silva à EPTV, afiliada da Rede Globo na região.
De acordo com os policiais, o homem estava transtornado e foi socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa porque informou que tomou veneno. Ele segue na unidade de saúde sob cuidados médicos e escolta.
No acidente de trânsito, quatro pessoas ficaram feridas de forma leve. A rodovia também precisou ser interditada por um período para a realização de perícia, mas foi liberada no mesmo dia.
Familiares da vítima contaram à EPTV que o casal estava junto há 20 anos e não tinha histórico de violência doméstica. Mas, há duas semanas, a mulher teria tido aos parentes que queria se separar porque o marido era ciumento e possessivo. A vítima deixou dois filhos.
O caso foi registrado como feminicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e suicídio tentado na Delegacia Seccional de Limeira.