Mundo Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 21h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 21h:00 | Atualizado:

GUERRA POLÍTICA

Lula não quer entregar país ao “neonazismo” em 2026

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

LULA.jpg

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, durante reunião ministerial na manhã desta segunda-feira (20/1), sobre as eleições presidenciais de 2026 e afirmou que o país não quer voltar ao “neonazismo”. Durante discurso, o chefe do Executivo disse que “2026 já começou” para os adversários e pediu aos auxiliares que trabalhem para “entregar aquilo que o povo precisa”.

“2026 já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, porque temos que capinar, porque temos que tirar os carrapichos que tiver nas plantas, pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. Eles já estão em campanha. Não podemos antecipar campanha porque nós temos que trabalhar e entregar para o povo aquilo que o povo precisa”, disse Lula.

“Precisamos deixar em alto e bom som que nós queremos eleger um governo para continuar o processo democrático neste país. Nós não queremos entregar este país de volta ao neofascismo, ao neonazismo, ao autoritarismo. Queremos entregar este país com muita educação”, ressaltou.

A reunião desta segunda-feira tem o objetivo de fazer o tradicional balanço da gestão e alinhar ações dos ministérios para 2025 e 2026.

Lula apresentou o tom de como quer o terceiro ano de seu mandato: com o Planalto acompanhando de perto as ações dos ministros. E ainda deu um “puxão de orelha” nos auxiliares para que evitem “confusão”, na esteira da polêmica do Pix.

“Daqui para a frente, nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão para nós sem que essa portaria passe pela Presidência da República, através da Casa Civil. Muitas vezes, a gente pensa que não é nada, mas alguém faz uma portaria, faz um negócio qualquer, daqui a pouco arrebenta e vem cair na Presidência da República.”





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • JotaJota

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 08h41
  • Neonazismo é um movimento que prega por definição a volta dos valores de "pureza racial ariana", engloba preceitos como a negação do holocausto (shoah), e discrimnação contra negros, latinos e outras minorias raciais. Acho interessante jornalistas usando termos que, ao ler a reportagem, fica evidente que eles não têm a menor ideia do que estão falando, é só um "click bait". Em que momento os jornalistas se tornaram blogueiros que expressam opiniões sem ao menos checar o minino antes de escrever? Pior, o mínimo que se espera é que o autor da reportagem se identifique, mesmo que seja como um editorial.
    1
    0



  • Bukelle

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 08h17
  • Esse velho vagabundo tá é desgraçando com o País. Anão diplomático, analfabeto funcional, aculturado, insignificante e sem prestígio.
    4
    1



  • jose araujo da silva

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 07h46
  • ele é aliado da china e do maduro e vem fala de neo nazismo? só um jornal medíocre coloca uma matéria deste nível
    4
    1



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 07h26
  • Pois é, sobre o Comunismo tio Lula não falou nada? Nos países comunistas não tem Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Partidos Políticos opositores e a Religião é vigiada. Quem discordar, criticar, fazer oposição ao regime...TÁ FERRADO. Dizem que o Brasil caminha pra isso. Tia YAKUI, líder idosa do antigo povo Tupinambá, em seu discurso, disse: temos o pior Congresso da História da República...um Judiciário egocêntrico e parcial...um Governo enfraquecido, acorrentado às alianças e conchávos para para se manter no Poder e veículos de Imprensa que fazem o papel sujo para o sistema dominante. VIVEMOS UMA DEMOCRACIA DISTORCIDA. Tia YAKUI viu tudo isso? E nós, os bobós cheira-cheira, não vimos nada? Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver...ou vê tarde demais. A situação do Brasil tá igual Relatórios da ABIN: desde 1 de Janeiro de 2023, a ABIN alertou as autoridades. Implorou que a Segurança de Brasília fosse REFORÇADA no dia 8. O que fez nosso Comandante em Chefe das Forças Armadas, tio Lula? Saiu apressadamente de Brasília na véspera, dia 7. E o nosso Ministro da Segurança Pública, tio Dino? Assistiu a manifestação da janela do Ministério. Não fizeram nada. Alertados pela ABIN foram. Tia YAKUI tá alertando, uai.
    5
    0



  • FAZ O L !!!!!!

    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2025, 07h04
  • É Lula denovo com a força do POVO !!!!!!!
    1
    4



  • João Batista

    Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 22h02
  • Falando besteira esse descondenado
    16
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet