Mundo Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 09h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 09h:00 | Atualizado:

ESCÂNDALO

Ministro nega assédio, cita falsa acusação e diz ter pedido investigação

Denúncias chegaram a ONG Me Too e envolvem colega Anielle Franco

FOLHA DE S. PAULO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silvio-anielle

 

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, publicou uma nota na noite desta quinta-feira (5) para negar as acusações de que ele teria cometido assédio sexual. "Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirmou.

Os relatos de assédio sexual atribuídos a Almeida envolvem casos que teriam ocorrido no ano passado. As acusações foram feitas à organização Me Too Brasil. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de assédio sexual, segundo o portal Metrópoles, que revelou o caso. A Folha confirmou as informações.

Em nota, a organização Me Too Brasil confirmou que recebeu acusações contra o ministro, mas não indicou os nomes das denunciantes.

"A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico", diz a nota.

"Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa", acrescentou a organização.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Carlos Nunes

    Sábado, 07 de Setembro de 2024, 06h40
  • Pois é, falando no JEAN - jovem autista negro, catador de material reciclável...preso no dia 8 de Janeiro, como uma das pessoas mais perigosa do Brasil...ontem o Programa Oeste Sem Filtro divulgou que há meses aguarda decisão do tio Xandão. Afinal de contas um Autista pode ameaçar essa Democracia Relativa do tio Lula? Pode derrubar a República? Quem prende Autista em algum lugar do mundo? O Congresso dos Estados Unidos quer saber por que passaram por cima da Declaração Universal dos Direitos Humanos? Prender Autista é ruim, hein. Pior é prender professor aposentado com CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado...Uma perseguição feroz contra professores? IRACI HIROSHI, 71 anos, professora aposentada, presa e condenada pelo tio Xandão a 17 anos de pena. Coitado dos Professores. Acharam que eram os mais perigosos do Brasil. Enquanto isso...a Imprensa revelou que um estrupador perigoso pegou 10 anos de pena. Os professores perderam pro estrupador no placar.
    1
    0



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 13h18
  • Pois é, um dos piores Ministros dos Direitos Humanos do Brasil. Não interessou nem pelo caso de seus irmãos e irmãs de raça, prisioneiros e prisioneiras políticos do dia 8 de janeiro. A Imprensa revelou que teve muitas pessoas da raça negra presas: JEAN - jovem autista negro, catador de material reciclável. Quem acredita que um Autista é ameaça pro Brasil? NINGUÉM. Dona JUPIRA - cuidadora de idosos. Quem acredita que Dona JUPIRA podia ameaçar a Democracia? NINGUÉM. VILDETE DA SILVA, 73 anos, aposentada com trombose. Qual perigo demonstrou? NENHUM. JAIME JUNKES - professor aposentado, com CÂNCER DE PRÓSTATA EM ESTÁGIO AVANÇADO...CLERISTON DA CUNHA - Morto porque foi impedido de ter o tratamento adequado e urgente quando mais precisava...não foi liberado pelo tio Xandão. A tal Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU foi rasgada e jogada na lata do lixo. Será que o Ministro visitou a viúva e os órfãos do CLERISTON pra saber se precisavam de alguma coisa? E o professor JAIME, com CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado...procurou pra acompanhar o tratamento contra o câncer? Direitos Humanos? Não se preocupou nem com os irmãos e irmãs da raça. Se o CLERISTON tivesse o tratamento, quando mais precisava...hoje estaria vivinho da Silva. Tá mais pra assassinato...com RACISMO no meio. Esse crime não poderá ficar Impune.
    2
    0



  • PAULO LUIZ

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 10h38
  • Fio assediar esse tribufu tu tá matando cachorro a grito...fíga.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet