Em entrevista exclusiva ao Terra nesta quinta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou os questionamentos feitos a respeito da qualidade da telefonia e internet no Brasil às vésperas da Copa do Mundo e citou a Copa das Confederações do último ano como garantia de que não haverá transtornos significativos nesta área.
"Nós passamos pela Copa das Confederações e que eu me lembre não houve uma tragédia na tecnologia de informação. Na transmissão de imagem não teve nenhum problema. Na área de transmissão de dados, internet, celular, também não houve nenhuma tragédia", afirmou o ministro.
Rebelo também desconversou a respeito das promessas feitas antes do Mundial, que previam a instalação de um sistema de dados 4G para a população enquanto as operados não conseguiam sequer oferecer uma rede 3G de qualidade. Aldo Rebelo chegou a lembrar dos Jogos Olímpicos de Londres no qual, segundo ele, a internet móvel não funcionava durante um período do dia e nem seu hotel diponibilizava um serviço wi-fi de qualidade.
"Como foi prometido lamentavelmente não funciona em nenhum lugar do mundo. Nós estamos trabalhando, não só o governo, mas as empresas, para reduzir a possibilidade de problemas durante a Copa do Mundo e vamos esperar que isso produza os resultados que esperamos", disse.