José Luiz Datena mal chegou ao SBT, mas já está dando o que falar. O jornalista, que assumiu recentemente um telejornal na emissora da família Abravanel, já tem causado barulho nos bastidores.
Após o desconforto entre o jornalista e Marcão do Povo por conta da cobertura de um acidente aéreo, na última sexta-feira (7/2), fontes da coluna Fábia Oliveira revelaram algumas polêmicas envolvendo Datena que já está correndo pelos corredores do SBT.
Uma delas é que o apresentador estaria “perdendo a mão” dentro da emissora. Acostumado a ter mais autonomia em suas decisões na Band, onde trabalhou por anos, Datena encontrou uma realidade diferente no SBT.
Segundo fontes, o jornalista chegou a pedir a demissão de algumas pessoas da equipe, mas, diferentemente do que acontecia em sua antiga casa, não teve seus pedidos atendidos.
Ainda de acordo com fontes, sua postura ríspida, que já era conhecida nos corredores da Band, não vem sendo bem aceita no SBT. Outro fator que pesa nessa adaptação é o próprio perfil da emissora.
O SBT, tradicionalmente voltado para o entretenimento, não prioriza o jornalismo da mesma forma que a Band. Fontes garantem que Datena quer trabalhar e emplacar sua marca no canal, mas a emissora não pretende, por exemplo, mudar sua programação para encaixar alguma exigência do apresentador.
O contrato
Ainda segundo fontes da coluna, o contrato de Datena com o SBT é de apenas seis meses, com um salário estimado em R$ 80 mil.
Diante do clima tenso e das dificuldades de adaptação, fica a dúvida: essa parceria terá futuro ou será apenas uma passagem?