Mundo Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 10h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 10h:00 | Atualizado:

CHOCANTE

Turista alemã morre após ser atacada por tubarão

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ATAQUE TUBARAO.JPG

 

Uma turista alemã, que viajava a bordo de um catamarã de bandeira britânica, morreu na segunda-feira (16/9) depois de sofrer um ataque de tubarão em águas internacionais perto de Gran Canaria.

De acordo com o jornal "Atlantico Hoy", o Resgate Marítimo da Espanha recebeu na tarde de segunda-feira uma chamada do navio Dalliance Chichester, que havia partido de Gran Canaria em 14 de setembro. A embarcação se encontrava a cerca de 445km de Gran Canaria. O pedido de socorro informava que uma turista havia sido atacada por um tubarão ao nadar em águas abertas. Ela havia perdido uma das pernas no ataque do predador.

Navios mercantes próximos se dirigiram ao local. Após a Guarda Costeira de Marrocos se negar a intervir, o Resgate Marítimo acionou a Força Aérea da Espanha, que mobilizou um helicóptero. As águas onde se deu o ataque são disputadas entre Marrocos e Saara Ocidental.

A ferida foi levada ao Hospital Doutor Negrín, en Gran Canaria, onde morreu pouco depois. A polícia investiga o caso.

Desde o século XVI, foram registrados apenas sete ataques nas Ilhas Canárias — quatro em Gran Canaria, um em Tenerife e um sétimo em que não se regista a localização exata.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet