Após um homem exibir uma arma no meio da plateia do "Encontro", a TV Globo se manifestou sobre o episódio, em nota enviada ao O DIA, nesta quinta-feira (8). A emissora informou que já identificou a pessoa que aparece nas imagens e esclareceu que o revólver, em questão, é falso.
"A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas", diz o comunicado.
No vídeo publicado no YouTube, no dia 29 de maio, um homem mostra uma arma escondida entre o tênis e a calça na plateia do "Encontro", apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Depois, ele exibe a munição nos corredores do estúdio do programa. As cenas faziam parte de um 'clipe', que também tem cenas de confrontos policiais, ao som de rap.
Após a repercussão do caso, o YouTube removeu o vídeo de sua plataforma. "Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A", diz a mensagem. No entanto, ainda há registros das imagens nas redes sociais.