Opinião Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2024, 12h:03 | Atualizado:

Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2024, 12h:03 | Atualizado:

Licio Antonio Malheiros

Projetos e propostas exequíveis

 

Licio Antonio Malheiros

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Licio Antonio Malheiros.jpg

 

Com efervescer da campanha eleitoral 2024, o acirramento e as trocas de farpas entre os postulantes a cadeira do Palácio Alencastro vêm se tornando uma constante; principalmente, quando ocorrem algumas acusações fundamentadas, enquanto outras, não passam de mera ilação ou conjectura.

As pesquisas dirigidas à majoritária, tem papel preponderante, pois norteia o crescimento de alguns candidatos, e as possíveis acomodações de outros, mesmo se tratando de 4 nomes postulantes.

A última pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil, divulgada na segunda-feira (09), apresenta a seguinte composição.

Na estimulada, (é aquela em que os nomes são apresentados para os eleitores), nesta, Eduardo Botelho (União Brasil) aparece com 31,2% das intenções de votos, na segunda posição aparece Abílio Brunini (PL), com 23%, na terceira posição aparece Lúdio Cabral (PT) 17% e em último lugar aparece Domingos Kennedy (MDB), aparece com 8,4%.

Com uma ressalva, no debate da TV Vila Real, na minha modesta opinião, quem ganhou maior notoriedade e segurança nas respostas foi o candidato Kennedy, e obteve uma significativa projeção entre os demais, mesmo carregando a pecha do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na minha modesta opinião, a modalidade espontânea, tem maior representatividade (é aquela em que os eleitores não têm os nomes dos postulantes citados).

Nessa modalidade Eduardo Botelho (União Brasil), obteve 25,4% das intenções de votos, em segundo Abílio Brunini (PL) com 18,4%, em terceiro Lúdio Cabral (PT), com 12,3% e em último lugar Kennedy (MDB), com 5,7%.

Até o presente momento, Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), estão disputando cabeça a cabeça, e correndo por fora Kennedy (MDB), para saber quem irá para o segundo turno com Eduardo Botelho (União Brasil), porém política é com nuvem muda de lugar a cada momento, portanto, os novos debates e os trabalhos de cada coligação, irá direcioná-los ao segundo turno.

Não sou muito adepto a comentar a corrida eleitoral, na disputa das 27 cadeiras do Parlamento Municipal (leia-se, Câmara Municipal de Cuiabá).

Porém, com o passar dos dias que antecedem a eleição 2024, que acontecerá no dia 06 de outubro; nota-se claramente a projeção de alguns, postulantes a vaga de vereador.

Na questão da proporcional, é prematuro estabelecer vagas já garantidas para alguns, como vi recentemente em um renomado site da capital.

No qual, existe a possibilidade do União Brasil, fazer de 3 a 4 vereadores, porém na empolgação, algumas das suas lideranças acreditam existir dois nomes praticamente eleitos, não declinarei os nomes.

 Vale lembrar, tratar-se da coligação da morte, pois existem nomes fortíssimos que estão emergindo a cada pesquisa.

O Podemos, fará de 1 a 2 vereadores, também vem com gratas surpresas com nomes novos e uma crescente por parte do vereador Kássio Coelho; a batalha, será árdua.                         

Outro partido que vem revelando gratas surpresas é o Republicanos, que deverá eleger 2 e um 3 na sobra, conta com nomes   fortíssimos, com dois vereadores com mandato, o maior puxador de votos Eduardo Magalhães, outra, é a vereadora Maysa Leão, porém isso não é garantia de nada, pois existem novatos fortíssimos.

Entre os novatos do partido Republicanos, na minha modesta opinião em função de acompanhá-lo nas redes sociais, reporto-me, ao jovem e atuante advogado Daniel Monteiro; filho, do ilustre advogado Ricardo Monteiro. Daniel Monteiro, apesar da pouca idade 29 anos vem quebrando paradigmas.

Nenhum fruto cai longe do pé, este rapaz promissor vem ganhando destaque e notoriedade pela plêiade de projetos e propostas exequíveis apresentadas por ele à população cuiabana.

Se eu fosse declinar, todos os projetos e propostas por ele elencados nas redes sociais, não seria um artigo e sim um livro.

Para não tornar prolixo, dentre ás inúmeras atuações por ele desenvolvidas, sem sombra de dúvidas a passagem pela Secretaria de Educação e Cultura, auxiliando e inovando em parceria com o Secretário de Estado de Educação Alan Porto, com quem trabalhou por 3 anos, desenvolvendo projetos e propostas exequíveis; ajudando Mato Grosso a sair da incomoda 19º posição para a 8ª posição no Brasil, no Ideb.

O voto errado para vereador traz sérias consequências, portanto vamos votar nos melhores candidatos; para que não tenhamos que reclamar por 4 anos consecutivos. 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Rodriges

    Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2024, 11h40
  • Ótimo, como sempre professor você faz colocações pontuais e bem desenvolvidas, voce está certo para vereador a coisa tá feia, poucos nomes com qualificação e conhecimento intelectual, por isso nos escolhemos Daniel Monteiro para votar, para prefeito ainda estamos indecisos.
    1
    0



  • Dora

    Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2024, 11h06
  • Gostei muito professor, muita coisa irá mudar para vereador com certeza, a minha família conhece e vota Daniel
    1
    0



  • Valeriana

    Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2024, 16h44
  • Gostei professor, realmente temos que votar em pessoas competentes, para mudar o perfil dessa camara a casa dos horrores, eu e a minha família vamos votar no Daniel.
    2
    0



  • Cuiabano

    Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2024, 15h54
  • Excelente artigo professor, como sempre bem informando e analisando com criterio, eu conheço o Ricardo Monteiro da tv eu vou votar em seu filho Daniel, com certeza para melhorar Cuiabá.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet