Polícia Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 09h:12 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 09h:12 | Atualizado:

Notícia

1,5 mil policiais farão a segurança na Copa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Polícia Militar prevê um incremento de 1.025 homens atuando em Cuiabá e Várzea Grande nos dias de jogos da Copa de 2014 na Capital mato-grossense. Ao todo, um efetivo de aproximadamente 1,5 mil policiais fará a segurança nas duas cidades, com maior concentração de policiais na Arena Pantanal, Fan Fest e Sesi Papa. Os outros pontos de aglomeração de pessoas para assistir as partidas contarão com policiamento ostensivo de rotina e as festas particulares devem contratar segurança privada.

As medidas adotadas durante o mês de junho fazem parte do plano operacional montado para orientar o emprego dos policiais militares em pontos definidos como importantes. O tenente-coronel Heverton Moretti explica que foram traçados os locais apontados como áreas de interesse operacional e área impactada. A primeira situação envolve a Arena Pantanal, Centros de Treinamentos Oficiais (COTs), rotas de mobilidade, rede hoteleira, aeroporto, entre outros pontos focados, principalmente, na segurança das delegações internacionais e representantes da Fifa.

Como área impactada ficou definido o transporte público (que levará os torcedores até a Arena), rede hoteleira e pontos turísticos. “É um evento com influência em vários setores e a intenção é garantir segurança e ordem para todos que vão participar”.

Dentro da Arena, 210 policiais militares estarão disponíveis para auxiliar a segurança privada somente em casos extremos. Destes, 37 estarão armados para intervenção nas situações mais graves. “A PM vai atuar somente quando for acionada nos casos em que a segurança não conseguir resolver sozinha”. A área externa da Arena terá o policiamento habitual, controlando a entrada de veículos cadastrados e garantindo segurança e ordem para os torcedores. O mesmo trabalho será realizado no Fan Fest e no Sesi Papa.

“A prioridade são os pontos considerados oficiais, montados pelo poder público para receber a população”. O tenente-coronel destaca que existe um esforço muito grande para atender toda a demanda necessária, por isso não será possível oferecer segurança em todas as festas particulares que serão organizadas nas cidades. “Faremos o policiamento de rotina, mas os organizadores de eventos particulares devem contratar segurança particular”.

Efetivo - Cuiabá e Várzea Grande contam com cerca de 1,5 mil policiais atuando nas ruas. Em dias normais, o policiamento é realizado por aproximadamente 400 homens. Esse número continuará prestando o serviço habitual nos bairros. Para atingir o número extra de 1.025 PMs que trabalharão na Copa, o Comando contará com a jornada extra voluntária para adesão dos oficiais de folga. Eles serão remunerados pelos dias trabalhados. “Os policiais que desenvolverão um trabalho diferenciado foram treinados”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet