Polícia Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 23h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 23h:50 | Atualizado:

BRIGA NO CRECI

Advogado lembra mortes e acusa rival de "corretor de facções" em MT

Miguel Zaim avisa que não será intimidado

BRENDA CLOSS e ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

corretor - advogado.jpg

 

O advogado Miguel Zaim negou a acusação de que teria agredido o corretor de imóveis, Cléo Bagatini, durante um evento do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MT). Em vídeo publicado nesta quarta-feira (21), ele revelou que foi ameaçado pela suposta vítima e ainda acusou o desafeto de ser "corretor das facções criminosas" em Mato Grosso.

Zaim relembrou dois casos envolvendo assassinatos de dois advogados em Cuiabá: Roberto Zampieri, em dezembro de 2023, e o de Renato Nery, em maio deste ano. "Lamentavelmente a advocacia de Mato Grosso vem sendo atacada. Tivemos os assassinatos de dois colegas em pleno exercício profissional e desta vez, o corretor de imóveis que compareceu ao Creci fazendo sérias ameaças ao departamento jurídico se intitulando o corretor da facções criminosas do Estado e que teria poder de acabar com a instituição", revelou o jurista.

A confusão ocorreu em meio a uma cerimônia de entrega de habilitação para corretores. No registro policial, Bagatini afirmou que veio a Cuiabá com a mulher, que foi agraciada com o documento.

Os dois são de Campo Novo do Parecis. Ele disse que aproveitou o momento para marcar antecipadamente uma reunião com representantes do jurídico do Creci para tratar de andamentos de processos administrativos de denúncias que fez contra alguns funcionários do órgão por supostas irregularidades.

Zaim teria se apresentando como diretor jurídico e teria dito que o corretor não tinha moral para denunciar ninguém, pois era o maior “picareta” da região, um invasor de terras que se passava por corretor de imóveis para lucrar às custas dos outros, e que iria usar todo o seu conhecimento jurídico para “ferrar” Bagatini enquanto estive no cargo.

Depois disso, o homem afirma que foi agredido, que recebeu pontapés nas pernas e nas costas, além de ter sido atingido na boca pelo advogado. Zaim, no entanto, afirma que o corretor ameaçou puxar uma arma, durante uma discussão e até por receio a sua vida e demais pessoas, acionou a polícia.

"Ele responde processos éticos e morais junto à instituição além de processos criminais por ameaças a profissionais que trabalham no Creci. Desta vez ele deu um passo além e foi até o interior do departamento jurídico e começou a fazer ameaças. Não tivemos outra alternativa a não ser chamar a Polícia Militar para retirá-lo de lá", alegou.

O Creci-MT informou que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos ocorridos.  O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (SINDIMÓVEIS), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI) e a Associação dos Corretores de Imóveis do Brasil (COLIBRIS BRASIL) saíram em defesa do corretor e repudiaram as supostas agressões do advogado.

O jurista, por sua vez, disse que irá notificar a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso devido às supostas ameaças que recebeu. "A advocacia não pode ficar refém dessas pessoas maliciosas e que estão ameaçando os profissionais que estão trabalhando. É óbvio que vamos tomar todas as medidas cíveis e criminais com relação a ele. Vamos notificar a OAB porque a advocacia precisa trabalhar, somos profissionais e lutamos pela democracia", asseverou.

O caso é investigado pela Polícia Civil. 





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Vai Miguel?vai.

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 20h23
  • Miguel ?Miguel?.. Cuidado com suas truculências.. Vc é um lixo?e sempre será. Verme metido a bosta. ?Doutor? lixo.
    1
    0



  • junior

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 15h11
  • vixx esse corretor apanhou desse velhinho?? kkkk ta feio hem .....dobrasse esse velho na porrada
    1
    1



  • ADVOGATO

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 11h48
  • Acho que a OAB realmente deve ser acionada... Mas para punir esse ''colega" que denigre a imagem da Ordem e dos Advogados ao perder o controle numa discussão e partindo para agressão física. Uma vergonha esse cidadão pertencer aos quadros da OAB. Pau nele!!!!! As imagens não negam!!!
    7
    0



  • Intermediador de imóveis

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 10h16
  • Na verdade niguém precisa de creci para vender e alugar nada. Isso já foi decidido pelo supremo há anos. E ainda tem gente que usa lei da década de 50/60 para querer forçar a pessoa pagar CRECI. Leis que não foram recepcionadas pela Constituição de 88. CRECI é algo dispensável. Mas eles sempre puxam brasa p sardinha deles. Usar essas leis para intimidar é crime.
    11
    4



  • Fábio

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 09h52
  • Contra prova não a argumentos. As imagens são claras, e falam por si só. Ficaria maleável vossa excelência ter caráter, humildade e pedir desculpas para o rapaz, coisa que parece que a vossa excelência não tem. Tem comentários abaixo de pessoas que te conhecem, e as imagens deixa claro, que vc é um pessoa arrogante, prepotente, mentiroso ao dizer que o cidadão que simulou estar armado. O rapaz levanta a camisa, e na sua cintura não se vê nada, nem se quer o cinto para segurar a sua calça.
    15
    0



  • Cramulhão

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 09h38
  • Arreia! Arreia mao na minha cara! Arreia. Eu que posso com isso?
    1
    0



  • Condômino

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 08h53
  • Quem já viu esse advogado em assembleias de condomínios sabe que essa é a maneira que ele atua mesmo, no grito. Sempre que é questionado, sem argumentos, ele se exalta e faz confusão. E ainda tem coragem de usar assassinatos de outros advogados para se defender, que nada tem a ver com a história. Vergonhoso.
    23
    0



  • Gean Santana

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 08h48
  • Não existe nenhum ataque ao exercício da advocacia... o povo se mete em rolo, quer ser mais esperto, quer levar vantagem indevida, e depois que a coisa dá errado invocar o exercício da advocacia em seu favor. Não é opinião, é o que tem mostrado as investigações em TODOS esses casos.
    17
    0



  • Adriano

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 08h27
  • O fato é que há um vídeo onde o advogado de fato agride o moço. Cadê o vídeo ou testemunhas que provem que o corretor fez ameaças? As pessoas estão cada vez mais nervosas e achando que podem resolver os conflitos à moda antiga. Outra coisa: ao que tudo está indicando, as mortes dos advogados estão relacionadas à comportamentos profissionais ilegais. Invocar tais mortes para se justificar não seria de bom alvitre, Dr Advogado.
    14
    0



  • Moraes

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 08h06
  • Em briga de bolsominions eu torço pela briga ! Que se fodam os dois reaças !
    11
    9



  • [email protected]

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 07h36
  • Dr. Advogado o povo viu as imagens......... sem mais delongas ...... o Sr. estava usando a prerrogativa de semi-deus
    27
    7



  • Emilio Costa

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 07h35
  • Tempos estranhos que as pessoas se vangloriam de participar de facções criminosas e milícias.
    19
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet