Policiais militares de Diamantino prenderam em flagrante um homem de 49 anos por tentativa de homicídio, neste domingo (9), no município. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver e as munições deflagradas utilizadas no crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre uma situação de disparos de arma de fogo, na região central da cidade.
No local, testemunhas afirmaram que o suspeito teria atingido a tiros um homem de 45 anos e fugido do local na sequência. Populares também afirmaram que a vítima teria sido socorrida até um hospital da cidade.
Os policiais receberam informações das características do atirador e iniciaram diligências na busca pelo homem, que foi localizado próximo a um estabelecimento comercial, no bairro Buriti. Ele foi abordado e não ofereceu resistência às ordens dadas pelos militares. Em revista pessoal, foi localizado o revólver de calibre 38, em sua cintura, e um canivete.
O suspeito confessou o crime e afirmou que atirou contra a vítima após uma discussão entre eles. Diante da situação, o homem foi preso e conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Civil.