Polícia Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 16h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 16h:20 | Atualizado:

PEITUDO

Assassino usa documento falso para tomar posse como policial em MT

Trata-se de um criminoso acusado por homicídio no Pará

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

policia penal .jpg

 

As forças de segurança de Mato Grosso prenderam no início da tarde desta quinta-feira (16) um policial penal, na cidade de Peixoto de Azevedo, acusado de homicídio no estado do Pará. O policial passou no concurso público, em Mato Grosso, utilizando documentação falsificada, pois tinha um mandado de prisão em aberto e vivia na condião de foragido da Justiça. 

O caso foi descoberto após averiguação em conjunto das Polícias dos dois Estados. De acordo com o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, o policial será transferido para o Pará e também irá responder processo administrativo e deverá ser expulso da instituição.

“A ação foi um trabalho conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Politec, Polínter e Delegacia de Peixoto de Azevedo, aonde conseguimos identificar a fraude e cumprir o mandado de prisão que tinha em aberto contra esse servidor. Agora, a nossa Corregedoria irá atuar para que todas as providências cabíveis que o caso requer sejam adotadas”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, o policial tinha amplo conhecimento sobre fraude de documentos, o que facilitou a sua ação.

Concurso

O servidor utilizou de documentos fraudados para conseguir assumir o cargo público. No Pará, ele era escrivão da Polícia Civil na época em que cometeu o crime. Pelas investigações, ele teria fugido para Mato Grosso aonde prestou o concurso e ingressou na carreira.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Eficiente?

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 19h06
  • Isso mostra o tanto é ineficiente. Investigação Social Zero...Falta de estrutura, falta de cumprir o artigo 89 da constituição estadual.... Regulamentação da Polícia Penal URGENTEEEEE.
    4
    0



  • Luziki

    Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2025, 18h44
  • Esse é o concurso da época de Silval Barbosa. Chamou qq um que apenas soube assinar o nome no caderno de respostas. Muita gente q nem acreditava que entraria foi chamado. Kkk
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet