Polícia Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 13h:10 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 13h:10 | Atualizado:

CASO NERY

Bandidos tomaram cerveja antes de tentar executar advogado em Cuiabá

Jurista foi alvo de tiros logo após descer do carro

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

execucao nery .jpg

 

As investigações sobre a tentativa de homicídio contra o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, nesta sexta-feira (5) em Cuiabá apontam para uma tentativa de execução e não latrocínio, uma vez que nada foi levado do jurista. Além disso, investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) colheram provas para ajudar identificar os autores do crime. 

Renato Nery foi alvo de pelo menos sete disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu sua cabeça. O crime foi praticado na frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Areão, na Capital. No local, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheu duas latinhas de cerveja e uma bituca de cigarro em uma mureta. 

Informações preliminares supõem que o atirador pode ter fumado e ingerido a bebida alcoólica. Um exame de DNA poderá levar a polícia a identificar e prender os autores do crime. Os primeiros policiais militares que atenderam a ocorrência classificaram o crime como um ato de covardia.   

renatonery-advogadobaleado

 

"O ato foi totalmente covarde. O covarde se esconde e tenta passar desapercebido para conseguir êxito. Aparentemente conheciam a rotina da vitima, foi um ato planejado. Um criminoso desse porte faz uma avaliação da rotina da pessoa para pegar ela em uma situação mais vulnerável possível”, declarou o tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, da Polícia Militar, ao site Midianews.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o advogado foi baleado em frente ao seu escritório. Ele desce de seu veículo, um Jeep Compass de cor branca, e segue pela calçada para entrar em seu escritório quando é surpreendido pelos atiradores em uma rua lateral da Avenida Fernando Corrêa. 

Eles atiram e em seguida fogem, algo que não é capturado pelas imagens. O advogado foi encontrado agonizando por funcionários e populares que passavam pelo local no momento do crime. Uma filha dele informou à imprensa que o quadro de saúde do pai está sendo submetido a uma neurocirurgia. Ressaltou, no entanto, que a cabeça foi a parte do corpo mais atingida pelos tiros.

NOTA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que as forças de segurança empreendem todos os esforços necessários para captura dos criminosos e esclarecimento da tentativa de homicídio contra o advogado Renato Nery, na manhã desta sexta-feira (05.07), em Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Aderbal Ratzinger

    Sábado, 06 de Julho de 2024, 08h30
  • Tomara que a inteligência da polícia use mesmo a inteligência. Está com cara de ter ligação com o caso do Zampieri... Advogado de terras e etc. Pode ter viés de queima de arquivo, questão de venda de decisões sendo desmascarada e por aí vai.
    0
    0



  • Povo

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 21h11
  • Junior, não faltei com respeito com a vítima e com nenhuma outra pessoa...e a questão não está ligada a esse acontecimento triste. O meu questionamento é outro. Não existe polêmica alguma. Como escrevi, todos devem receber o mesmo tratamento...quem discorda, tá no direito...
    3
    1



  • André Santos

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 20h35
  • Junior, creio que você não entendeu o comentário do cara aí embaixo. Ele não criticou e nem deixou de solidarizar, inclusive ele diz que está certo o que está sendo feito. Somente questiona, e todos questionam, a razão pela qual as coisas são tratadas de modo diferente. Não é polêmica isso.
    4
    1



  • O POVO tá certinho

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 19h12
  • Ao comentário do "POVO". Faço minhas as suas palavras. Eu fui vitima de uma tentativa de assalto, reagi e fui baleado tres vezes, Minha familia me disse que uma hora depois apareceu a policia perguntando " se alguem tinha visto alguma coisa". Neste país pobre morre igual mosca e fica por isso mesmo. Aqui até investigação de tentativa de homicidio e latrocinio é por classe social. E quem achar ruim com meu comentário vá a merda , tome tres tiros e venha falar comigo.
    5
    3



  • Povo

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 19h11
  • Comentário safado e covarde? Infelizmente, pessoas iguais ao senhor não tem capacidade para entender pequenos textos. Vá procurar auxílio e acalme seu coração.
    4
    2



  • Jonas

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 19h07
  • Luiz Alfredo, falta inteligência, educação e respeito a você...
    4
    1



  • Junior

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 17h16
  • Povo, as notas e a comoção são, principalmente, em razão dos cargos relevantes que ele já exerceu no âmbito da OAB, instituição importantíssima para a garantia dos direitos mais básicos do cidadão e mesmo para a manutenção de um Estado de Direito. É óbvio que a vida de todos tem mesmo valor, mas se sua primeira observação ao ver esse crime covarde foi apontar para a desigualdade na cobertura jornalística e polemizar quanto às manifestações de autoridades públicas, é melhor repensar seus valores. Quem advoga pela igualdade do valor da vida e, antes mesmo de se solidarizar com a família e amigos que perderam o ente querido, prefere explorar uma pseudopolêmica, acredito que incorre em contradição.
    4
    3



  • Luiz Alfredo

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 14h36
  • Povo, vai tomar no cú, seu FDP. Se esconde atrás de um pseudônimo. Vc deve estar envolvido na morte do advogado. E a Polícia deve investigar. Um comentário safado e covarde o seu.
    2
    13



  • Povo

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 13h45
  • Todos merecem atenção e respeito, até por isso vejo com estranheza que essas avaliações não são feitas quando morre uma pessoa humilde...porque não vejo nenhum oficial, delegado, político, secretaria dando explicações , emitindo notas? Tem diferença entre as pessoas? Não tem... Infelizmente o povo está a mercê da sorte...olha a repercussão do caso no bar que tem nome de animal...se fosse com pobre ou alguém que não tem cargo relevante ninguem iria saber...é triste e revoltante, mas é a verdade. Que fique bem claro que não tô criticando a atitude de buscar e punir o homicida do caso acima (antes que algum minion venha falar groselha), cobro que isso deve ser feito em todos os casos...todos são importantes
    37
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet