Polícia Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 13h:55 | Atualizado:

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 13h:55 | Atualizado:

COISAS DE VG

Bar em VG tinha "pingômetro" e funcionava 24 horas; veja vídeo

Qualquer pessoa poderia colocar dinheiro no equipamento e retirar bebida

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pingometro, vg.jpg

 

Equipes da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG) realizaram uma operação em estabelecimentos comerciais da região na noite desta sexta-feira (31) e fecharam um bar que tinha um “pingômetro” em uma tabacaria do bairro José Carlos Guimarães. O proprietário do local foi notificado para a imediata retirada do aparelho. 

O dispositivo, apelidado de “pingômetro”, estava fixado na parede do estabelecimento e funciona como um cofre: qualquer pessoa, seja adulto ou adolescente, pode inserir uma moeda de um real ou uma nota de R$ 2 e retirar, instantaneamente, uma bebida alcoólica. O equipamento funcionava 24 horas por dia sem nenhum tipo de controle ou supervisão. 

“O que chamou a atenção foi a comercialização de bebida alcoólica de forma irregular e desordenada, como podemos ver neste aparelho que recebe dinheiro e permite que a pessoa se sirva à vontade, do lado de fora do comércio, com acesso livre à via pública. Essa situação possibilita que crianças e menores de 18 anos tenham acesso ao álcool”, afirmou Juliano Lemos, comandante da Guarda Municipal. 

Diante da irregularidade, o proprietário do estabelecimento foi notificado para a imediata retirada do aparelho. Além da descoberta do “pingômetro”, as equipes atuaram na fiscalização de poluição sonora em distribuidoras de bebidas e tabacarias, em resposta a denúncias encaminhadas tanto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente quanto pela própria Guarda Municipal.

Durante a ação, foram abordadas mais de 50 pessoas, constatada a existência de estabelecimentos com documentações atrasadas e notificados equipamentos de som automotivo irregulares. Foram checados 23 veículos, dos quais quatro, equipados com som automotivo, tiveram os proprietários notificados por meio de suas CNHs.

Ele afirmou que o local já foi notificado e que o proprietário se comprometeu a retirar o dispositivo. A operação contou com o apoio integrado da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos fiscais de postura do município.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet