Um desentendimento de um casal no bairro Renascer terminou com o suspeito Aluísio de Aguiar Costa, de 20 anos, espancado por vizinhos e preso com a acusação de tentativa de homicídio. A companheira dele, Daniela da Silva Tavares, 20 anos, foi esfaqueada e está internada no pronto-socorro de Cuiabá.
O caso aconteceu por volta das 22h, na quitinete onde o casal mora, na Rua Diamantino, onde estava tendo uma confraternização. De acordo com testemunhas, o jovem casal teve uma discussão, Na confusão, Aluídio pegou uma faca e golpeou Daniela na região do tórax, orelha e em uma das mãos.
Após o fato, ele tentou fugir, mas foi perseguido pelas próprias pessoas que estavam na festa. Detido pelos populares, ele foi espancado até a chegada de policiais militares.
A moça foi levada pelos amigos até o pronto-socorro da capital e segue em observação. Já Aluísio, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde tomou alguns pontos na cabeça e, em seguida, levado a Central de Flagrantes, onde o crime foi registrado.
Questionado pelo delegado, o rapaz disse que falaria somente em juízo e foi levado para o presídio do bairro Carumbé. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.