Polícia Sábado, 14 de Setembro de 2024, 18h:25 | Atualizado:

Sábado, 14 de Setembro de 2024, 18h:25 | Atualizado:

ATROCIDADE

Candidata morta pelo CV era artista de circo e irmã blogueira

Jovens foram torturadas e brutamente assassinadas por causa de gesto atribuído ao PCC

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rayane alvez e rithielly alves, porto esperidiao.jpg

 

Candidata à vereadora morta com requintes de crueldade por membros do Comando Vermelho em Mato Grosso, Rayane Alves (Republicanos) era artista de circo e tinha como pautas defender e promover a cultura e arte para crianças e adolescente em Porto Esperidião. Sua irmã, Rithielly Alves Pedroso, de 25 anos, era digital influencer na região e contava com mais de 85 mil seguidores em seu Instagram. Ela também foi assassinada. Pelos crimes, as Polícias Civil e Militares prenderam 10 criminosos

“Fui convidada a entrar na politica, mesmo jovem, e sem experiência, alguém viu a arte em mim, a arte que carrego desde que nasci que é ser circense. Tudo que sei sobre a arte é uma experiência já vivenciada e que ainda vivo, com minha alegria e espontaneidade de viver. E como vereadora, apoio a cultura e a arte, acredito que juntos podemos proporcionar o processo de criação das nossas crianças a ter um desenvolvimento com a sua criatividade individual. Toda criança precisa ser motivada a explorar e reconhecer seus talentos como, cantar, dançar, pintar e praticar esportes”, publicou Rayane em suas redes sociais ao anunciar a candidatura. 

Já a irmã era ‘blogueira fitness’ na cidade que conta com cerca de 12 mil habitantes. Em suas redes sociais, com mais de 85 mil seguidores, ela publicava vídeos sobre sua rotina de treinos, ensaios fotográficos. Estava no nono semestre do curso de Direito. Ela e a irmã foram torturadas e mortas após saírem do Festival de Pesca na madrugada deste sábado (14). As jovens tiveram dedos e cabelos cortados pelos sequestradores que seriam membros do Comando Vermelho. 

A motivação do crime bárbaro teria sido uma foto tirada pelas vítimas no Rio Jauru, que, segundo a facção, simbolizava o número 3, um símbolo associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os criminosos teriam exigido dinheiro das vítimas, ameaçando-as de morte caso não pagassem.

rayane alves e rithiely alves, porto esperidiao

 

CENA DE TERROR - Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h da manhã um jovem em estado de pânico conseguiu escapar pulando o muro do cativeiro e foi buscar ajuda na base da Polícia Militar. Ele contou que, após o Festival de Pesca, ele e três amigos foram sequestrados por um grupo de nove pessoas, composto por sete homens e duas mulheres. O grupo havia levado as vítimas até uma casa na Rua Marechal Cândido, no bairro Centro, que funcionava como um cativeiro.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um jovem, identificado como uma das vítimas, gravemente ferido, com cortes no dedo mínimo da mão esquerda, na orelha esquerda e ferimentos na região da nuca. O local parecia uma cena de filme de terror: na cozinha, foram encontrados dedos e cabelos cortados de uma das vítimas fatais.

No último quarto da casa, estavam os corpos das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto. Ambas apresentavam sinais de tortura intensa, com ferimentos de faca e cabelos cortados. O local do crime foi isolado, e a Polícia Civil e Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para dar continuidade às investigações.

Até o momento, dez pessoas já foram presas pela participação no crime, entre elas quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.

Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes. 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Cavalo doido

    Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 00h00
  • Agora ficou bom mesmo né, agora nao pode tirar uma foto, trabalhar em outro estado nem pensar nem no sonho, porque se voce fazer essas duas coisas considere-se exterminado eu em cruz credo xomano.
    1
    0



  • Verdade

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 11h50
  • Esses comentários ridículos de ligar crime organizado com à esquerda é coisa de retardado ! Somente retardado pensa dessa forma! Uma afirmação falsa. O Brasil precisa classificar crime organizado e Milícianos como terroristas! Terrorismo é o crime nesses casos. Miliciano também é terrorismo.
    14
    0



  • João

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 11h10
  • MT se tornou um estado extremamente violento. Agora é recorrente a chacina de jovens por causa de fotos em redes sociais. Que sinal é esse? Será que quem fez sabe o que significa? Será que as pessoas assassinadas tem relação com o crime?
    7
    0



  • Ze Mané

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 10h07
  • Continuem VOTANDO ELEGENDO candidatos ESQUERDA Apoia e é LIGADO a esses PCC CV Lei a ser IMPOSTA é essa. Na VENEZUELA é assim SOLTA DA CADEIA os LÍDER do TRÁFICO e é NOMEADOS a Chefe das POLÍCIA do GOVERNO COMUNISTA de ESQUERDA.
    12
    14



  • Ângelo

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 10h03
  • Os acusados tem colocar no Paredão assim como todos os Feminicidas e a família pra comprar as munições
    5
    0



  • Camelo

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 09h06
  • Os autores, quanto os mentores, responsáveis direto pelos os atos. Aqui fora o Estado e Governo, sabem quem são, e onde estão, e o território de cada facção, grupo, organização. Na minha opinião os dois grupos estão mais fortes e (des) e organizado, que o Estado. Dentro dos presidios e cadeias cabe a sobrevivência do grupo mais forte em cada local. Aqui fora é dever e obrigação do estado e governo e municípios GARANTIR, a segurança. Lógico cada um escolhe o caminho no seu livre arbítrio. Conforme a reportagem, pessoas comuns que não tem conhecimento se o território tal, pertence a organização tal, e pessoas comuns não podem transitarem livremente, que pagarão com suas vidas sobre torturas, violência gratuitas, para que alguns membros, mostrarem um falso domínio somente para uma população indefesa, trabalhadora, que não tem as necessidades básicas obrigatórias, como saúde, educação, alimentação, moradia, segurança o basico que é OBRIGAÇÃO do estado, pois pagamos a mais 100 anos imposto de tudo, agua, energia, comida, transporte. As condições oferecidas a população so vem em época de eleições, depois de alguns serem eleitos , a unica promessa que eles cumprem é de abandonar a população, até a reeleição. Já passou da hora de acabar " não mexe no meu, que eu não mexo no seu", a defesa tem que ser para a população em geral, não so para a " minha familia ", pois a população no geral também é familia: Mãe, pae que choram e sente a dor de ver o sangue dos seus filhos escorrer pela terra, tanto de um lado quanto o outro. Existem muitos com sangue ruim, mas não pode deixar contaminar os bons. O estado esta reféns igual a população, ou é apenas vítimas ...?
    3
    0



  • Alexandre

    Domingo, 15 de Setembro de 2024, 07h21
  • Tinha que identificar esse Joao José deve ta no meio só pelo comentário seu fdp desgraçado
    6
    0



  • João José

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 20h22
  • Só vagabundas
    2
    27



  • OLIVIO NETO

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 20h16
  • DEMÔNIOS !!!!!!!
    16
    0



  • João José

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 19h59
  • Só gente boa...
    0
    11



  • Claudomiro Savoine - Glória D'Oeste

    Sábado, 14 de Setembro de 2024, 19h39
  • O circo de Rayane chegou, Coroinha, seu Avô palhaço pioneiro assim como seu pai Rogério que por décadas é décadas fez a alegria aqui na região oeste, um legado que marcou gerações
    26
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet