Uma mulher de 59 anos foi agredida com socos e sofreu uma tentativa de feminicídio ao ser enforcada pelo marido de 58 anos dentro de sua própria casa, em Barra do Garças (506 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (1º). O suspeito teve uma crise de ciúmes e foi preso pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por vota de 1h da manhã para atender uma ocorrência de violência doméstica. Segundo relato da vítima, ela e o suspeito passaram a noite bebendo cervejas em casa e, por volta das 22h, foram até o Bar do Daniel na companhia de um casal de amigos.
Durante a permanência no estabelecimento, o homem demonstrou ciúmes e tornou-se agressivo. Em determinado momento, ele saiu sozinho e voltou para casa, deixando a mulher no bar. Algum tempo depois, a vítima pegou carona com os amigos e, ao chegar em casa, encontrou o companheiro sentado no escuro.
Assim que ela se dirigiu, o suspeito a atacou com socos no rosto e tentou enforcá-la, afirmando que iria matá-la. A mulher conseguiu escapar, correu para a rua e acionou a Polícia Militar. Ela sofreu escoriações no rosto, além de sentir dores no tórax.
Diante dos fatos o casal foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.