Polícia Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024, 14h:31 | Atualizado:

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024, 14h:31 | Atualizado:

VIOLENTO

Com arma, maníaco ameaça matar enteado da ex em MT

Ele descumpriu medida cautelar

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

armaa.jpg

 

Uma equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km de Cuiabá) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 28 anos, autor de violência doméstica, praticada contra sua ex-companheira e atingindo também o enteado dela, que é filho do atual namorado da vítima.

A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como foco o combate aos crimes de violência doméstica e familiar em Cáceres. O investigado teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e perseguição, praticados contra sua ex-companheira, de 25 anos.

As investigações iniciaram no dia 19 de junho, quando a jovem compareceu à Delegacia de Mulher relatando que o ex-companheiro estava descumprindo as medidas protetivas concedidas pela Justiça, por não aceitar o fim do relacionamento.

Entre outras atitudes, o suspeito chegou a ameaçar o filho do atual companheiro da vítima com uma arma de fogo. Diante da gravidade da situação, a delegada titular da DEDM cáceres, Paula Gomes Araújo, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (3). As buscas tinham o objetivo de localizar a arma de fogo, utilizada pelo suspeito, porém o objeto não foi localizado.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o agressor foi conduzido à DEDM, onde foi interrogado. Posteriormente, foi encaminhado para a cadeia pública de Cáceres, onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.“As ações da Operação Hera fazem parte de uma força-tarefa em andamento na Delegacia da Mulher de Cáceres, com foco em inibir os crimes de violência doméstica e familiar, prendendo os autores, em especial aqueles que descumprirem as medidas impostas pela Justiça”, disse a delegada.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet