O corpo encontrado dentro de um saco de lixo nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, na noite de 16 de janeiro, é do jovem Fernando Gonçalves da Silva, de 25 anos. A informação foi divulgada pelo Programa do Pop nesta terça-feira (4).
Fernando estava desaparecido desde 8 de janeiro em Várzea Grande. Na época, a família informou que ele pode ter sido vítima de um "salve" – punição aplicada por membros do Comando Vermelho (CV-MT) após urinar em frente a mulheres em um posto de combustível.
Conforme registro feito no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando saiu de casa sem dar notícias. Ele estava com uma camiseta marrom e um short. De acordo com informações de pessoas próximas, ele teria saído de casa por volta da meia-noite para comprar cerveja.
A esposa foi até um posto para procurá-lo logo em seguida e o encontrou em um posto de combustível próximo à residência do casal. A mulher pediu para ele voltar, mas Fernando optou por ficar no posto.
Segundo relatos de pessoas que estavam no posto, depois que ela saiu, Fernando, já alcoolizado, teria urinado em público. Um vídeo mostra o momento em que Fernando sobe em uma moto e deixa o posto.
ENCONTRO DO CADÁVER
Um homem foi encontrado morto dentro de um saco, com fraturas em uma das pernas, nas proximidades da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, na noite do dia 15 de janeiro. A vítima estava sem roupas e descalça, além de apresentar uma fratura em uma perna. Uma pessoa que passou pelo local avistou o corpo e acionou a polícia. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, assumiu a investigação do caso.
André Santos
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 14h14Servidor
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 14h00Cuiabano
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 13h49Bruno
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 12h44