Polícia Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 11h:02 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 11h:02 | Atualizado:

GRAVATA

Corretor acusa advogado de agressão em evento do Creci em Cuiabá; vídeo

Entidades repudiaram gesto de Miguel Zaim

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

barro zain

 

O corretor de imóveis Cléo Bagatini, 42 anos, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (20), acusando o advogado Miguel Zaim de agredi-lo durante um evento que ocorria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, em Cuiabá. O corretor afirma que recebeu pontapés nas pernas e nas costas, além de ter sido socado na boca pelo advogado.

Zaim, no entanto, afirma que Bagatini ameaçou puxar uma arma, durante uma discussão.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região – CRECIMT informou que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos ocorridos.

 O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (SINDIMOVEIS), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI) e a Associação dos Corretores de Imóveis do Brasil (COLIBRIS BRASIL) se manifestaram sobre o caso. Em nota, as entidades saíram em defesa do corretor e repudiaram as supostas agressões do advogado. A confusão ocorreu em meio a uma cerimônia de entrega de habilitação para corretores.

No registro policial, Bagatini afirmou que veio a Cuiabá com a mulher, que foi agraciada com o documento. Os dois são de Campo Novo do Parecis.

Ele disse que aproveitou o momento para marcar antecipadamente uma reunião com representantes do jurídico do Creci para tratar dos andamentos dos processos administrativos de representação das denúncias que fez contra alguns funcionários do Creci por supostas irregularidades. Conforme ele, ao final da solenidade de entrega das certidões, foi encaminhado à sala do jurídico para a reunião com o responsável pelo setor.

O corretor afirma que a reunião ocorria normalmente quando Zaim, se apresentando como diretor jurídico do Creci, teria começado a dizer palavras ofensivas direcionadas ao corretor. Segundo Bagatini, Zaim alegava que ele não deveria ter acesso aos seus processos, pois, no entendimento dele, isso seria somente por meio de seu advogado.

Ainda de acordo com Bagatini, Zaim teria afirmado que o corretor não tinha moral para denunciar ninguém, pois era o maior “picareta” da região, um invasor de terras que se passava por corretor de imóveis para lucrar às custas dos outros, e que iria usar todo o seu conhecimento jurídico para “ferrar” Bagatini enquanto fosse diretor jurídico do Creci MT.

Depois disso, o homem afirma que foi agredido. "Diante dessa informação, houve discussão sobre o assunto, e nesse momento o comunicante recebeu um soco na boca do senhor zaim, o que o fez afastar da sala, em direção ao corredor, sendo perseguido pelo autor dos fatos, que ainda lhe desferiu um ponta pé nas pernas, e nas costas. percebendo que a situação partiu para violência, o comunicante começou a gravar com seu celular todo o ocorrido, onde o autor dos fatos tentava a todo custo retirar da sua mão o aparelho de celular. nesse momento o comunicante foi segurando pelo colarinho, e impedido de sair da sala, com uso de força pelo autor dos fatos, que dizia a todo tempo que iria chamar a polícia federal para prendê-lo. neste momento também sofreu agressões como soco nas costas e pontapés", traz trecho boletim.

Após supostamente ter sido alvo das agressões, o corretor, com o celular gravando a discussão, foi até a recepção para abordar o residente do Creci, Claudecir Contreira. Nas imagens, é possível ver o homem afirmando que foi agredido e Zaim o segurando pelo colarinho.

Zaim dizia que chamaria a polícia: "Vou chamar a polícia para você aprender a respeitar os outros, seu babaca", afirmava Zaim. O corretor informou ao presidente e pediu que as providências fossem tomadas.

"Dentro do Creci, um descontrolado desse? Você larga de ser mentiroso. O senhor tem que ser homem. Esse é o Creci que nós temos!", afirmava. Nesse momento, Zaim afirma que o corretor teria puxado uma arma, ocasião em que Bagatini rebate: "Que arma?" e levanta a camisa. "Chama a polícia para o senhor, porque o senhor tem que respeitar o corretor de imóveis. Eu sou homem tanto quanto o senhor, pilantra."

O caso é investigado pela Polícia Civil. 

NOTA CRECI 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região – CRECIMT informa que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos ocorridos. A comissão processante está conduzindo as investigações de forma imparcial e transparente.

Assim que o resultado do PAD estiver disponível, serão adotadas as medidas cabíveis de acordo com a legislação vigente. A presidência e superintendência do CRECIMT lamentam o ocorrido e reforçam o compromisso com a ética e a correção no exercício da profissão de corretores de imóveis.

Agradecemos a compreensão de todos e esperamos que a situação seja resolvida de maneira justa e satisfatória para todos os envolvidos.

NOTA SINDICATO

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso – SINDIMOVEIS, a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis – FENACI e a Associação dos Corretores de Imóveis do Brasil – COLIBRIS BRASIL vem a público manifestar seu profundo repúdio aos atos de violência e conduta antiética praticados pelo advogado Dr. Miguel Juarez Romeiro Zaim contra o corretor de imóveis Cleo Bagatini, ocorrido no dia 20 de agosto de 2024, nas dependências do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso – CRECI MT, em Cuiabá.

Segundo relato registrado no Boletim de Ocorrência, o corretor de imóveis Cleo Bagatini, inscrito no CRECI MT sob o nº 3.777 e delegado do SINDIMOVEIS, foi agredido fisicamente pelo Dr. Miguel Zaim durante uma reunião no CRECI MT para tratar de processos administrativos. Além de desferir um soco no rosto do corretor, o advogado proferiu palavras injuriosas, difamatórias e caluniosas, e continuou a agressão física com chutes, além de tentar, de forma violenta, impedir que o comunicante registrasse o ocorrido com seu celular.

Esta conduta é absolutamente inaceitável e incompatível com os princípios éticos e morais que devem reger a atuação de qualquer profissional do direito, especialmente em um ambiente institucional que deve ser seguro e acolhedor para todos os corretores de imóveis, que são os legítimos usuários dos serviços oferecidos pelo CRECI MT.

Diante da gravidade dos fatos, só restou as entidades representativas da corretagem solicitar ao Presidente do CRECI MT, Claudecir Contreira, que seja imediatamente rescindido o contrato de prestação de serviços advocatícios entre o CRECI MT e o Advogado Zaim, devido aos atos inaceitáveis de agressão praticados por ele, ainda mais partindo de um advogado. Além disso, solicitamos a abertura de um processo administrativo para a apuração completa dos fatos e verificação da possibilidade de envolvimento de outros funcionários ou agentes, garantindo que todos os responsáveis sejam devidamente punidos.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • LUCAS

    Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2024, 15h36
  • FAZ DOIS ANOS QUE ENTREGUEI R$ 25.000,00 NA MÃO DE UMA ADVOGADO PRA DAR ENTRADA NUM PROCESSO DE TERRAS. SEMANA PASSADA DESCOBRI QUE ELE NEM DEU ENTRADA NO PROCESSO E AINDA ME MANDOU PROCURAR MEUS "DIREITOS". A OAB DISSE QUE NÃO PODE FAZER NADA PORQUE NÃO "ASSINEI" UM CONTRATO COM O ADVOGADO. E AGORA?? O QUE FAZER?
    0
    0



  • Rafael

    Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2024, 10h45
  • É bem verdade que parece ter se juntado a fome com a vontade de comer. Agora, um corretor de imóveis ser agredido na sede de sua entidade representativa é dose, não é? Ainda precisa procedimento administrativo prá botar prá rua o dr. aí? Pôxa, da maneira que se comportam, parecem os donos do CRECI...
    0
    1



  • O Vigilante

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 22h45
  • Esse "adevogado" não passa de um otário, truculento do cacete e covarde... Certa vez, foi roubado por um pivete e ao ver o moleque algemado pela PM, sacou uma pistola e deu dois tiros nele...
    3
    1



  • Gustavo F

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 22h45
  • Dá pra ver bem que o pseudo agredido é realmente um super artista bom de alugar a cabeça dos outros, bom pra mentir, quero ver o dano que causar vai se ver na justiça, infelizmente o Zain vai ter de esperar pra mostrar a verdade.
    0
    3



  • OXIURANOS

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 20h16
  • QUANDO ESSE CRECI MT VALEU O CORRETOR? NUNCA!! E O AMBIENTE LÁ, SEMPRE FOI PÉSSIMO PARA OS CORRETORES DE IMOVEIS!! SERIEDADE,MUITO A DESEJAR, E A VIDA INTEIRA!
    1
    1



  • Branco

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 15h35
  • Q vergonha Cresci? o corretor é agredido dentro da casa dele (sede do Cresci) e em vez de ser defendido pela família (diretoria e corretores), essa ?família? ficou mais preocupada em acalmar o advogado q visivelmente estava errado. Q vergonha
    4
    2



  • joao

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 14h50
  • A idade mental do advogado Zaim é de -18
    15
    3



  • Paulo Figueiredo

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 13h48
  • Jose Ademir, ele misturou o remédio de pressão com o gardenal. kkkkkk perdeu a estribeira.
    5
    2



  • Advogado ...

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 13h32
  • Miguel Zaim é um Senhor nada cordial, se sente o dono do mundo. Esnobe com todos que estão ao seu lado. Não é uma pessoa legal de se ter ao lado.
    18
    3



  • Bolsonaro

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 13h29
  • Por isso que estão matando adgd
    12
    2



  • Alencar

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 11h57
  • Zero diplomacia e educação.
    16
    1



  • Mauro

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 11h41
  • O SAMBA DO CRIOLO DOIDOOOOOO
    7
    1



  • Jose Ademir

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 11h38
  • Olha conheço e trabalhei para o Dr Miguel Zaim, advogado da mais alta conduta, respeitadissimo no meio jurídico e imobiliário, além de se pessoa centrada, homem justo e de colunas forte. Não conheço o colega de profissão, não sei o motivo, mas pelo que conheço , alguma coisa o colega corretor fez para ele sair do sério.
    5
    29











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet