Um homem de 51 anos foi preso em Cuiabá após agredir, ameaçar e injuriar a própria irmã, de 54 anos, na manhã desta sexta-feira (31). O caso ocorreu em uma residência onde a vítima cuida da mãe idosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h40 para atender a uma situação de violência doméstica. No local, a vítima relatou que seu irmão, que mora nos fundos da residência e tem histórico de problemas com álcool, já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra ela, chegando até a ter uma medida protetiva expedida na época.
Na manhã do crime, o suspeito teria ficado agressivo e invadido a casa, proferindo xingamentos e ameaçando a irmã com uma faca, afirmando que iria matá-la. Em seguida, partiu para agressões físicas, agarrando a vítima pelo pescoço e causando escoriações, vermelhidão nos antebraços e dores na região do pescoço.
Após as agressões, ele saiu do local, mas retornou minutos depois tentando atacá-la novamente. A vítima conseguiu trancar o portão e acionou a Polícia Militar. O homem foi encontrado sentado em frente à casa e foi preso, sendo conduzido ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, onde ficou à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil.