Polícia Sábado, 27 de Agosto de 2022, 08h:25 | Atualizado:

Sábado, 27 de Agosto de 2022, 08h:25 | Atualizado:

MADEIREIROS

Delegado da PF morre baleado em operação contra crimes ambientais em MT

Ele estava em Mato Grosso há menos de 2 anos combatendo crimes ambientais

YURI RAMIRES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

delegado roberto moreira, morte aripuana

 

Roberto Moreira da Silva Filho, 35, delegado da Polícia Federal em Mato Grosso, morreu na sexta-feira (26), durante um conflito na região de Aripuanã (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá). Roberto atuava na área de combate aos crimes ambientais e estava com a equipe em uma operação.    

As informações são preliminares, já que o local onde o caso foi registrado é distante da cidade. Nas primeiras horas da manhã desse sábado (27), peritos foram levados pelo helicóptero do Ciopaer até o ponto exato de onde o crime ocorreu.

O GD apurou que há um ferido, que deu entrada no Hospital de Aripuanã. Ele seria um caminhoneiro. Mas, as circunstâncias do crime ainda não incertas. O conflito teria ocorrido entre PF e madereiros da reigão. 

Natural de Brasília (DF), o delegado estava em Mato Grosso há um ano e meio, combatendo crimes ambientais.  Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas.

Foi nessa operação que a PF prendeu os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • LADRON

    Sábado, 27 de Agosto de 2022, 11h31
  • É PORQUE A MULHER DO MARRAFON É ASSESSORA DO PRESIDENTE DO TRE.
    2
    3



  • Zé Loco

    Sábado, 27 de Agosto de 2022, 10h07
  • Quem matou esse delegado está lascadinho da silva. Quero ver se o Bozo e os amigos dele daqui de MT agora irão proteger madeireiros bandidos. Bota pra torar PF.
    6
    4



  • Toco 100

    Sábado, 27 de Agosto de 2022, 09h28
  • O jabuti subiu na árvore! Os defensores da liberação das armas começam a sentir os efeitos colaterais! Agora, madeireiro, grileiro, garimpeiro acham que pra defender suas atividades vale tudo... Inclusive matar, qualquer até um delegado da Polícia Federal, dias atrás havia um vídeo na internet! Vejam bem! A polícia sendo perseguida por madeireiros do Estado de Rondônia...
    6
    3



  • Moraes

    Sábado, 27 de Agosto de 2022, 09h19
  • Põe essa morte na conta do bolsonazzi pois ele é quem mais estimula essa gente a transgredir a legislação ambiental ! Meus sentimentos à família do delegado !
    6
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet