O ex-vereador por Tabaporã (614 km de Cuiabá), Clademiro Teodoro, conhecido como Claudemiro Lobó, 48 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (10) com um Jeep Compass clonado. A prisão foi feita pela Polícia Militar durante uma abordagem na Avenida Comendador José Pedro Dias, após uma denúncia anônima.
Lobó disse ter comprado o veículo de outro homem, mas não informou o nome do vendedor. Claudemiro concorreu à eleição municipal de 2020 pelo MDB, ocasião em que recebeu 177 votos.
A cidade tem 9.818 habitantes. Conforme boletim de ocorrência, Lobó estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o SUV foi levado para o 2º Pelotão da Polícia Militar em Tabaporã.
Lá, os militares constataram, durante a checagem da placa, algumas irregularidades. A numeração do motor apresentava sinais de adulteração grotesca, assim como o QR Code das placas dianteira e traseira, que também havia sido alterado, além da ausência de etiquetas de identificação do motor, da porta e do chassi.
Os policiais conseguiram rastrear o verdadeiro dono do carro, que afirmou ter vendido o automóvel para um amigo identificado como Fernando, que, por sua vez, disse que o Jeep original estava estacionado em sua garagem e que o veículo abordado pela polícia era, de fato, um clone.
Após isso, Claudemiro foi preso por receptação e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.