Policiais militares, com apoio da Polícia Civil, desmantelaram, nesta sexta-feira (31), uma quadrilha especializada em furto e roubo de fios de placas solares. A ação ocorreu em uma área de mata fechada, no município de Diamantino. Dois homens, de 19 e 31 anos, ainda foram detidos por tráfico ilícito de drogas, cultivo ilegal e porte ilegal de arma de fogo.
Foram apreendidos uma espingarda, uma arma artesanal, um simulacro de arma de fogo, 19 munições, cerca de 30 quilos de fios de cobres queimados, seis facões, cinco alicates, diversas ferramentas e mudas de cannabis (maconha) plantada.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla é suspeita por roubar uma empresa de placa solar, na sexta-feira, no município de Nortelândia. Na ocasião, os suspeitos renderam um casal de funcionários do local.
Na ação criminosa, os indivíduos arrombaram as caixas de passagens dos cabos e cortaram todas as fiações, causando diversos danos na usina solar. Os suspeitos fugiram do local com mais de 9 mil metros de cabos de cobre.
Após a denúncia, os policiais militares, com apoio da Polícia Civil, intensificaram o policiamento na região e receberam denúncias de que os suspeitos estariam escondidos em um barraco, em uma região de mata, em Diamantino.
O local servia como ponto de preparo e venda dos produtos ilícitos e de encontro de integrantes de facção criminosa. Imediatamente, as equipes se deslocaram para região e flagraram a dupla, que tentou fugir da abordagem. Os suspeitos e todo material apreendido e recuperado foram encaminhados à delegacia.