Polícia Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 07h:35 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 07h:35 | Atualizado:

MORDOMIA

Forças de segurança "invadem" PCE e miram líderes do CV-MT

Prioridade é evitar que criminosos mantenham contato fora da prisão

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

varredura PCE.jpg

 

As forças de segurança de Mato Grosso deflagraram, nesta segunda-feira (14), a segunda fase da Operação Integrada Raio Limpo na Penitenciária Central do Estado (PCE). As equipes estão realizando uma varredura para apreender todo e qualquer material ilegal encontrado nas celas e nas demais dependências da unidade.

Em virtude disso, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou sobre a suspensão dos atendimentos. A primeira fase da ação foi realizada na última quarta-feira (9), ocasião em que cerca de 300 policiais civis, militares e penais, além de agentes da Politec, Ciopaer e da Rotam, atuaram na operação.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação faz parte de uma estratégia que já vem sendo implementada pelas polícias em todo o Estado, visando manter o controle das unidades carcerárias e a segurança da população externa. Roveri pontua que os agentes empenham todos os esforços para efetivar a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso.

Todo material apreendido na operação será encaminhado ao Poder Judiciário para a responsabilização dos possíveis envolvidos. A PCE é a maior unidade penal do Estado, com 2.880 presos. As informações serão atualizadas ao final da operação.

NOTA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a suspensão dos atendimentos, hoje (14), na Penitenciária Central do Estado (PCE/MT).

Segundo a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, os atendimentos estão suspensos novamente hoje (14), a exemplo do que aconteceu na  quarta-feira (9), devido à segunda fase da Operação Integrada Raio Limpo, que conta com a participação da SESP, SAIOP, SAAP, Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Militar e POLITEC.

Portanto, hoje (14) não serão realizados atendimentos na PCE.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • luis

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 10h19
  • Vergonha para o atual governo do Estado, Vergonha para o Sistema prisional e para a PCE, que acabou de assinar o atestado de incompetência e corrupção dentro da Instituição. Que a Guerra Interna entre a PCE e PM-MT, renda bons frutos como a exemplo dessa ação, acabe para desmascarar o conchavo entre Carcereiros e Bandidos... A População agradece !!!!
    2
    0



  • Cuiabana

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 09h48
  • Tem policiais penais que trabalham na pce adquirindo bens incompatível com o salário, será de onde vem esse dinheiro.
    2
    0



  • Juan Pablo

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 09h37
  • Operação seca gelo! A polícia saindo de la, os agentes voltam a comercialização de celulares
    1
    0



  • Cuiaba

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 08h04
  • Realmente......uma vergonha para os carcereiros.....ter que forças policiais parar o seus afazeres prazer lá na cadeia fazer o serviço que era pra carcereiro fazer!!!!
    18
    2



  • Pedra de gelo

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024, 07h53
  • Uma vergonha para os policiais penais da PCE. A unidade está tomada pelo crime. Enquanto policiais penais deveriam combater o crime fica focado em ressocializaçao. Revista nessa unidade te. Que ser todo dia
    26
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet