O garimpeiro Cesar Sandri, de 57 anos, morreu após ser baleado durante um assalto na residência dele na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Guaranorte, em Guarantã do Norte (721 km de Cuiabá). Os suspeitos são dois homens que invadiram a casa e em seguida fugiram levando celulares e dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso foi registrado às 8h15. Uma equipe do Hospital Municipal confirmou a morte de Cesar Sandri. Segundo a esposa da vítima, por volta das 7h30, duas pessoas numa moto Biz azul bateram no portão de sua casa, chamando Cesar pelo nome. Ao verificar quem o chamava, ele abriu o portão central e foi atingido por pelo menos dois tiros.
Cesar caiu de costas para dentro do portão, e nesse momento o atirador entrou na residência e subtraiu alguns pertences, incluindo celulares e dinheiro. A esposa, temendo por sua vida, correu para dentro da casa, mas os suspeitos fugiram logo em seguida.
O caso ficou sob investigação da Polícia Civil, que está realizando diligências na região para identificar e prender os responsáveis pelo crime.