Polícia Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 11h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 11h:23 | Atualizado:

GUERRA URBANA

Garota do CV forja encontro para matar membro do PCC em MT

PM evitou mais um homicídio na fronteira

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cv-pcc.jpg

 

Duas adolescentes, uma de 17 e outra de 15 anos, juntamente com dois garotos de 16 anos, membros da facção Comando Vermelho, foram apreendidos pela Polícia Militar em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), durante uma tentativa de homicídio contra um homem de 31 anos associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo rival ao CV. A vítima foi atraída para uma emboscada depois que uma das garotas armou um falso encontro amoroso por meio do Instagram.

De acordo com o boletim de ocorrência, a execução foi  frustrada pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Durante as investigações, as equipes encontraram três suspeitos na frente de uma casa azul na Avenida Brasil.

Ao avistarem a polícia, todos correram para dentro da casa. A PM perseguiu os suspeitos e dentro da residência encontraram pelo menos seis deles fugindo para os fundos da casa. Apesar de terem recebido ordens de parada, três suspeitos pularam o muro.

Policiais da Rotam e Força Tática foram chamados e conseguiram deter as adolescentes e um dos garotos. Quando questionados sobre os demais suspeitos que fugiram, afirmaram que estavam armados e esperavam um homem ligado ao PCC para capturá-lo e matá-lo.

Os suspeitos revelaram que o membro do PCC iria se encontrar com uma das adolescentes que estava na casa, sendo que ela estava planejando o encontro falso. A suspeita de 17 anos e o suspeito de 16 anos são moradores da casa e aproveitaram a ausência da mãe para planejar o crime.

No quintal da residência, a polícia encontrou evidências dos suspeitos que fugiram, incluindo celulares, uma faca e duas munições de calibre .40. Em um momento posterior, outra equipe policial avistou o outro garoto de 16 anos correndo em uma rua próxima à casa onde o crime seria cometido. Ele tentou fugir para um matagal, mas foi detido. Ele admitiu ser o "olheiro", informando os suspeitos sobre a movimentação policial para realizar o homicídio quando uma viatura entrasse no bairro.

Nas proximidades da casa, os policiais abordaram um mototaxista com um passageiro. Ao ser indagado sobre sua presença, ele explicou que estava indo encontrar uma garota que conheceu no Instagram e que afirmava ser moradora de Cáceres, e que estava indo até Pontes e Lacerda para conhecê-lo. Ele disse ter feito transferências de dinheiro ao longo do dia para custear a viagem. Segundo a suspeita, ele recebeu a ordem de um membro do Comando Vermelho para armar a emboscada.

Os quatro adolescentes foram presos e encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda para registro do incidente e demais medidas legais. As autoridades continuam em busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet