Polícia Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024, 08h:47 | Atualizado:

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024, 08h:47 | Atualizado:

CARTA MARCADA

Gerente dos Correios desvia mercadorias e vira alvo da PF em MT

Maioria dos objetos desviados eram eletrônicos e celulares de alto valor

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Carta Marcada

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12)  em Brasnorte, a Operação Carta Marcada, com o intuito de combater o desvio de objetos postados na agência dos Correios local. Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão, além do afastamento de um empregado público das funções. Durante as buscas foi localizada parte dos celulares desviados pelo empregado da empresa pública.

As investigações apontam que pelo menos 31 itens, a maioria eletrônicos e smartphones de alto valor, foram desviados. O gerente da unidade é o principal suspeito. Os investigadores ainda identificaram um possível receptador dos objetos furtados, que também foi alvo das buscas realizadas hoje.

A operação contou com a colaboração do setor de segurança dos Correios, que forneceu informações essenciais sobre os itens subtraídos. Os dados foram cruciais para a identificação dos responsáveis pelos crimes, ilustrando a importância da fiscalização e a cooperação entre as instituições.

Todas as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça Federal - Subseção de Juína. A operação Carta Marcada reforça o compromisso da Polícia Federal em garantir a integridade do serviço postal e a proteção dos direitos dos cidadãos.

NOTA DOS CORREIOS

Assim que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, os Correios acionaram a Polícia Federal para investigação. A estatal abriu processo administrativo para apurar a conduta do gerente, que poderá ser afastado das funções.

O resultado do processo prevê sanções que vão desde advertência até demissão. A empresa reitera que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de suas empregadas e empregados.

 A empresa mantém estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais. Os Correios possuem estrutura de segurança que monitora permanentemente o fluxo postal, a fim de coibir desvios de objetos e extravios.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Rodasnepervil

    Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024, 11h15
  • Que absurdo! Nem nos Correios não podemos mais confiar. A petralhada acabou com a seriedade que ainda existia nos Correios. Agora praticamente todo mês a PF faz operações policiais para prender os ratos nesta estatal.
    1
    3



  • Entregadores Amazon (estamos de olho)

    Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024, 10h44
  • Não é só nos correios que ta rolando isso. Alguns entregadores da Amazon tem feito isso, dando como "entrega realizada" em nome de estranhos e a encomenda que seria pra gente não chega. Um dos casos foi uma tv a ser entregue aqui mesmo em Cuiaba. Outros amigos que moram aqui ja relataram coisa parecida. O entregador "finge que entregou para alguem o produto" a loja entende como entregue e voce acaba sentando no quiabo. A Amazon apenas estorna o valor ou sugere um novo envio e voce fica feito pateta na historia ao saber da impunidade dessas pessoas.
    2
    0



  • Manoel

    Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024, 09h43
  • Acontece de tudo em Brasmorte hein
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet