Um homem foi preso pela Delegacia de Polícia do município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (28.04). Aparecido Benedito Anastácio, de 69 anos, conhecido por “Cidão”, foi preso por força de mandado de prisão temporária (30), decretado pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão aconteceu após a Polícia Civil ter conhecimento do caso através do registro da ocorrência. Segundo relato da família, o menor J.A.N. de 16 anos, que faz acompanhamento neurológico e uso de medicação, estaria sendo abusado sexualmente pelo suspeito.
Durante entrevista, a vítima confirmou os abusos e informou que acontecia há cerca de um ano, e que após os atos sexuais, Aparecido oferecia balas, doces e iogurte para o adolescente. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, para realização do exame de corpo de delito, onde se confirmou o ato de conjunção carnal.
Diante da confirmação do crime, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do agressor. O mandado de prisão foi cumprido pelos investigadores.
Após ser preso, Aparecido foi levado a delegacia e ao ser interrogado confessou ter praticado relações sexuais com vítima. Ele foi conduzido à Cadeia Pública local.