O jovem Francisco Martins da Silva, de 19 anos, foi preso por policiais militares suspeito de participar do assalto a uma residência na rua Pará, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, de onde foi levada uma picape S 10 branca e outros pertences. A prisão dele ocorreu anteontem, por volta das 13 horas, no Jardim Primavera, quando estava na garupa de uma motocicleta Honda Titan prata usada para fugir do local.
Aos policiais, ele confessou que “estava sob efeito de drogas” e encontrou o cúmplice num “fumódromo” que o convidou para fazer um roubo. Como estava precisando de dinheiro para comprar mais entorpecentes, o suspeito aceitou. “Topei na hora. Nem sei o nome do cara. Ele chegou com uma moto e uma arma e fomos lá para o bairro Nova Várzea Grande”, relatou o jovem, autuado por suspeito de roubo. Cerca de uma hora antes a dupla é suspeita de invadir uma residência onde rendeu duas mulheres e as trancaram num dos quartos.
Em seguida, reviraram tudo em busca de pertences de maior valor. Eles roubaram um aparelho de TV tela grande, quatro celulares e jóias. Colocaram na picape e fugiram. Em rondas para localizar os suspeitos, os PMs depararam com dois rapazes numa motocicleta no Jardim Primavera. O piloto percebeu a aproximação da viatura e fugiu, derrubando Francisco que estava na garupa.
“Os dois que estavam na moto tinham as características fornecidas pelas vítimas que reconheceram o suspeito preso (Francisco)”, explicou um policial. De lá, o rapaz foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande autuado por roubo. Os policiais não souberam informar se ele tem antecedente.