Polícia Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2023, 18h:21 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2023, 18h:21 | Atualizado:

EXECUÇÃO

Justiça mantém prisão de assassino de advogado

 

KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

71084b53e72ed9ef9b0fb5215a525b92.jpg

 

Justiça rejeitou recurso e manteve preso Gilmar Bernardes Prestes, que matou o advogado Weberkrey Ribeiro Botelho e atirou contra sua ex-mulher. Decisão que manteve a prisão foi proferida pela Primeira Turma Criminal e divulgada nesta quinta-feira (3).

Autos do processo apontam que a defesa ingressou com pedido de liberdade provisória alegando excesso de tempo na prisão, uma vez que a detenção ocorreu em dezembro de 2022 e desde então Gilmar não passou por julgamento. Além disso, advogados pediram que a detenção de Gilmar fosse convertida em prisão domiciliar caso o pedido inicial não fosse acatado.

Contudo, ao analisar os autos, desembargadores não visualizaram elementos que justificassem o pedido. "A forma de execução dos crimes [assassinato e tentativa de assassinato mediante vários disparos de arma de fogo, em regiões letais, por motivação torpe e em contexto de violência doméstica e familiar] constitui fundamento idôneo para a segregação cautelar", diz trecho da decisão.

"As condições pessoais favoráveis não justificam a revogação, tampouco impedem a decretação da custódia cautelar, quando presente o periculum libertais", acrescentaram os desembargadores.

Assassinato do advogado e tentativa de homicídio contra a mulher ocorreram na madrugada de 3 de dezembro de 2022. Na data, Gilmar atirou contra ambos, que estavam dentro de um carro, e fugiu em seguida. Durante abordagem policial, tentou resistir à prisão, mas foi encaminhado à delegacia.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet