Duas fábricas clandestinas de anabolizantes, localizadas em Cuiabá, foram fechadas por policiais militares da Força Tática nesta quinta-feira (6). Um suspeito, identificado pelas iniciais J.P.G.R.G, foi preso durante a operação.
Nos laboratórios, a PM encontrou uma variedade de frascos, embalagens e produtos químicos, incluindo enantato de testosterona, stanazolol, drostanolona, óleo canforado, Durateston e trembolona, além de seringas, agulhas e R$ 200 em espécie.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias anônimas informando que um homem estava fabricando e comercializando anabolizantes, e que estaria aguardando alguém para uma entrega na Avenida Alameda Júlio Muller, no bairro Construmat, em Várzea Grande.
Os policiais se dirigiram ao local e abordaram o suspeito. Com ele, encontraram seis frascos de trembolona acetato. Ao ser questionado sobre os produtos, ele revelou que havia mais frascos em suas residências, uma na Rua Estolcomo, no bairro Rodoviária Parque, e outra na Rua Paris, em uma quitinete.
A equipe se dirigiu a um dos locais e descobriu uma fábrica clandestina de anabolizantes, além de diversas embalagens novas para acondicionar os frascos, frascos vazios, medicamentos, seringas e agulhas, além de frascos prontos para comercialização. No segundo endereço, foram encontrados mais insumos para a produção de anabolizantes, uma prensa para lacrar os frascos e mais frascos já preparados para venda.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes e o suspeito foi preso.