O criminoso Francisco Marcelo Batista Oliveira, 24 anos, que foi baleado em confronto com policiais militares após o roubo de diversos celulares de uma loja e por fazer pessoas reféns no Centro de Cuiabá, na última sexta-feira (31 de janeiro), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A informação foi divulgada pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta terça-feira (4).
O comparsa Gabriel Francisco Alves Silva, 27 anos, também foi baleado e segue internado no HMC. Luiz Augusto Martins de Abreu, 19 anos, cúmplice de Francisco e Gabriel, foi preso ainda na sexta.
Os policiais militares ainda apreenderam duas armas de fogo e munições com os suspeitos.
O CRIME
Os policiais militares receberam informações sobre um roubo a um estabelecimento comercial. Os bandidos renderam funcionários e clientes do local. Algumas das vítimas foram ameaçadas e agredidas pela quadrilha, que exigia valores em dinheiro.
Após a denúncia, os policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O), com apoio do 1º Batalhão, Cia Centro e Polícia Civil, intensificaram o policiamento na região. Os suspeitos fugiram da loja ao notar a aproximação das equipes, que conseguiram abordar os suspeitos ainda em flagrante.
A quadrilha disparou contra os policiais militares, que revidaram. Os alvejados foram socorridos.
A Polícia Civil investiga se há outros criminosos envolvidos na mentoria do roubo.