Polícia Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 18h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 18h:20 | Atualizado:

ALTA PERICULOSIDADE

Líder do CV que deu ordem para matar grávida é transferido de MT

Ele foi levado para uma penitenciária federal no Paraná

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Sapateiro

 

Leonardo dos Santos Pires, conhecido pelo vulgo 'Sapateiro', que estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Conforme as informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde,  desta quinta-feira (6), a transferência atende pedido do Governo do Estado.

Leonardo é uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso. Ele tem uma extensa ficha criminal, cujas condenações ultrapassam 200 anos de prisão. Mesmo recluso na PCE, o faccionado continuou com sua vida criminosa, emitindo ordens para comparsas praticarem crimes. 

Em 2022, ele mandou os criminosos Gabriel Divino Ajala e Mikeus matarem Matina Azevedo Campos no bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km de Cuiabá). Na ocasião, G.S.A. também era um dos alvos, mas ele escapou. Marina estava grávida de 20 dias. Mikeus e Gabriel provocaram o aborto dela.

Sapateiro é integrante e ocupa um alto posto na hierarquia da facção Comando Vermelho, razão pela qual responde por diversos crimes, tanto na condição de autor imediato, efetivamente participando dos crimes, como na condição de autor intelectual, dando ordens que eram executadas, em coautoria, pelos demais faccionados subordinados a ele.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet