Antônio Edilson Pessoa Galdino
Os três bandidos mortos em confronto com policiais militares em Confresa (1.049 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (20), já foram identificados. São eles: Frederico Bandeira Alencar, Marcos Deley Soares Pereira e Antônio Edilson Pessoa Galdino. Marcos era gerente de uma plantação de maconha na Bahia, e Antônio, um dos mais procurados assaltantes de banco do país.
Frederico Bandeira Alencar era da região de Confresa. Tinha registros por homicídio, porte ilegal de arma e crime ambiental. Marcos era conhecido pelo apelido de "Gordinho" e tinha passagens por tráfico de drogas, mandado de busca e apreensão. Ele era integrante de uma facção criminosa na Bahia e gerente de uma plantação de maconha no estado baiano.
Antônio tinha passagens por extorsão mediante sequestro, assalto a carro-forte em Minas Gerais, assalto a banco na Bahia, roubo e homicídio. Também usava documentos falsos e é um dos mais procurados assaltantes de banco do país. Antônio também praticou crimes no Pará.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o 10º Comando Regional, em cumprimento à Operação Tolerância Zero, interceptou os três criminosos envolvidos em diversos crimes, entre os quais assaltos a bancos.
Durante a abordagem, nas proximidades do Distrito de Veranópolis, os bandidos reagiram e foram alvejados pelos policiais. Os três foram socorridos e levados para um hospital, onde as mortes foram confirmadas. Três armas de fogo foram apreendidas na ação.
Charles Bronson
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 17h42guaraná ralado
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h56Ajudante do Ajudante Geral
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h54André
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h32Jose Carlos
Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h19