Polícia Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 13h:05 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2014, 13h:05 | Atualizado:

COMPULSÓRIA

MPE aguarda documentos para internar usuária que anda na avenida do CPA

Cleidiane é conhecida por perambular pela avenida do CPA

Bruna Pinheiro
A Gazeta

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

usuaria-cpa.jpg

 

O Ministério Público do Estado (MPE) aguarda documentos e relatórios a respeito do estado de saúde física e mental da jovem Cleidiane Borges Deocleciano, 22, que vive nua na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Recolhida das ruas há cerca de 20 dias ela já passou por equipes médicas das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, além de uma avaliação realizada no Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps Adauto Botelho). 

O órgão estadual depende dessas informações para dar prosseguimento a outras medidas em relação à jovem. Uma das soluções seria a internação compulsória para tratamento de dependência química, uma vez que problemas psiquiátricos já foram descartados.

Responsável pelo último pedido de recolhimento de Cleidiane, a 5ª Promotoria de Justiça Cível do MPE já solicitou os relatórios e prontuários médicos da jovem. O objetivo do órgão é que em posse dessas informações, haja respaldo oficial para uma nova solicitação.

Presa em flagrante após furtar uma motocicleta em Terra Nova do Norte, a mulher aparentemente já foi esquecida pela família. Dados do processo criminal apontam que um dos exames de sanidade mental solicitado pela Justiça não teria sido realizado pois não havia nenhum parente junto dela na ocasião. 

Diz um trecho do documento que “por óbvio, parentes não compareceram posto que a acusada não possui parentes interessados no caso”. Segundo informações do MPE, a família de Cleidiane vive em uma zona rural de Terra Nova do Norte. 

A jovem possui irmãos mais novos e mais velhos, sendo que estes já teriam passagens criminais. Em agosto de 2013, um oficial de Justiça deixou de entregar uma intimação à ela, pois de acordo com sua avó, uma senhora de mais de 80 anos, Cleidiane estaria morando em Peixoto de Azevedo, sem endereço conhecido.

OUTRO LADO - Diretor do Ciaps Adauto Botelho, Helder Barbosa afirmou que a avaliação médica de Cleidiane já está pronta e deve ser enviada até hoje (14) ao MPE. A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que está sendo finalizado um “dossiê” contendo todas as informações colhidas pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Cuia-bá (Centro Pop) durante atendimento à jovem desde fevereiro deste ano. A previsão é que os documentos sejam entregues até amanhã (15). Já a Secretaria Municipal de Saúde deu prazo até quinta-feira (16).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet