Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, de 29 anos, morreu neste domingo (9) no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, três dias após o parto normal de seu bebê, realizado no Hospital Santa Helena, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência de liberação de cadáver no Hospital Universitário.
Segundo informações do prontuário médico, a vítima, após três dias de parto normal no Hospital Santa Helena, recebeu alta no dia 8 de fevereiro, mas permaneceu com dor intensa na região abdominal.
Ela foi levada novamente ao Hospital Santa Helena, onde foi avaliada e liberada com orientações alimentares e prescrição de medicação para dor. Entretanto, não houve melhora, e a vítima começou a sentir dor intensa, parestesias nos pés e extremidades cianóticas e frias, retornando ao Hospital Santa Helena no domingo (9), onde foi encaminhada para a UTI.
Devido à piora clínica, a vítima morreu às 16h30 deste domingo. Com isso, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) que funciona no Hospital Universitário Júlio Müller, no bairro Alvorada. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
BHtino
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2025, 16h13