Polícia Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 15h:38 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 15h:38 | Atualizado:

MÁFIA DA TERRA

Operação prende 55 "grileiros chiques" por tentar invadir fazenda em MT

Grupo tinha pistola e caminhonetes de luxo

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

INVASAO LAMBARI .jpg

 

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil realizada, na manhã desta quinta-feira (04.07), em Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá), impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada. Na ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia e diversas armas e outros objetos apreendidos com os invasores.

Na lista das armas estão, inclusive, uma pistola com 20 munições de calibre 20. Também foram apreendidas dez armas brancas de diversos tamanhos e modelos, como facas, facões, canivetes, entre outras similares.

Das pessoas conduzidas, duas estão sendo autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma e de munições. No local também haviam diversos veículos, como caminhonete, carros de passeio, motocicleta e uma estrutura servindo aos invasores com objetos de uso pessoal e suporte coletivo, como panelas gigantes, garrafas térmicas, colchões, entre outros.

Essa operação teve como base o alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais instituído pelo Governo do Estado. A central funciona na Sesp-MT, sob a gerência das Secretarias Adjuntas de Inteligência(SAI) e Integração Operacional(Saiop).

Cerca de 60 policiais civis e militares atuaram no local sob o comando do cel PM Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira. Os detidos e materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá), unidade da Regional de Cáceres, onde todos os procedimentos criminais estão sendo adotados.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • paulo

    Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 21h17
  • Estou perdendo a paciencia com gov mm, Ta governando legal,, poren, em ralação a Terra matogrossense, ele e a juiza adriana, Estão sendo injustos,,estão desaproprindo Assentamento que estão na area a mais de 20 e 30 anos e favorecendo grandes grileiro de terra em mt..inclussivel grileiro de outros estado
    3
    1



  • Observador

    Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 18h05
  • O MPF tem pé dessas ações? Quem é o invasor? O GOV do estado está protegendo grande Grileiros ou Não? As forças Polícias de MT estão agindo de forma DIFERENTE ao que manda a constituição?
    3
    2



  • francisco

    Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 17h33
  • Essa turma não é do MST, na verdade a maioria deles critica o MST e são alucinados pelo Bolsonaro.
    5
    4



  • alexandre

    Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024, 16h15
  • MST ? tem que coibir as invasoes, seja de grileiros ou de movimentos sociais..
    10
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet