Um homem de 48 anos espancou a filha - idade não informada - após a menina derrubar iogurte no tapete. O caso aconteceu em Confresa (1.024 km de Cuiabá) nesta terça-feira (5). Ele foi preso pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal, maus-tratos e também por porte irregular de arma.
Conforme a PJC, o crime ocorreu no bairro Setor Santa Maria. Na residência, a mãe relatou que estava dando banho na criança, que apresentava várias escoriações pelo corpo. A mãe informou que estava em casa com suas filhas quando uma delas pegou um iogurte na geladeira para dar à irmã mais nova, mas acabou derrubando o alimento no tapete.
Segundo a mãe, o marido não gostou da atitude da criança e, irritado, agrediu a menina. Ela tentou impedir as agressões, porém sem êxito, pois não tinha força suficiente para contê-lo. Após constatar as agressões que causaram lesões aparentes na criança, a equipe adentrou a residência para entender a ordem dos fatos.
Logo na entrada, avistou em cima do armário uma arma de fabricação artesanal, adaptada para calibre 22, alimentada com uma munição na câmara. No armário, também foi localizado um pote com 20 munições intactas de calibre 22.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência e prestou atendimento especializado às vítimas. O agressor foi preso em flagrante.