O pastor J. C. da S., 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (3) em frente à Igreja Batista Nacional Vinho Novo, em Cuiabá, no bairro Santa Cruz. Ele possuía um mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Especializada de Família, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por não pagar pensão alimentícia.
A ordem foi exedida em outubro do ano passado. Conforme as informações, o cumprimento da pena de prisão não isenta o devedor do pagamento das dívidas que ainda vão vencer.
A ordem de prisão tem validade de dois anos. O despacho também informava que, caso o pastor desejasse evitar a prisão ou ser liberado, caso já tivesse sido preso, ele precisaria pagar o valor que foi estipulado
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo local, a equipe se deparou com o suspeito em frente à Igreja IBN. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Porém, ao realizar checagem via CNJ, constou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões do TJMT. Diante disso, o suspeito foi detido e encaminhado até o plantão de Violência Doméstica e Familiar, em seguida, entregue à Polinter.
Gilston
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 16h19Capilé
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 16h07