Equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam três homens suspeitos por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo, em Confresa (1.160 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (15). A quadrilha rendeu um homem de 40 anos, no município de Porto Alegre do Norte, após contratá-lo para fazer um frete, na última terça-feira (14). O homem que foi vítima dos bandidos era um foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados no Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte, após um homem baleado nas costas dar entrada na unidade. Ele relatou aos militares que foi contratado por um homem para fazer um frete e durante o trajeto, o criminoso pediu para que ele fosse até uma residência, onde dois homem entraram no veículo.
Segundo a vítima, em dado momento, um dos bandidos que estava no banco de trás do carro encostou uma faca em seu pescoço e anunciou o roubo. Apesar disso, o homem conseguiu saltar do veículo e correu para uma região de mata. Foi quando um segundo comparsas atirou contra ele.
A quadrilha roubou o carro da vítima, um Gol de cor branca, juntamente de todos os documentos. Já o homem ficou escondido na mata e depois foi até o hospital.
Em checagem à vítima, os policiais identificaram que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto. Contudo, ele afirmou que não conhecia nenhum dos bandidos. Ele permaneceu internado em observação médica.
No âmbito da Operação Tolerância Zero, os militares intensificaram o policiamento na região e foram informados que um veículo com as mesmas características da denúncia foi visto em um trecho da BR-158, em Confresa. Então, as equipes se deslocaram ao endereço e abordaram dois suspeitos que estavam no carro. À PM, eles revelaram que ficaram responsáveis pela venda do veículo e apontaram que o terceiro integrante da quadrilha, autor do disparo, estava em sua residência.
Os policiais foram até a casa e flagraram o suspeito arremessando a arma de fogo pela janela. Ele tentou fugir, mas foi detido em seguida. Com ele foram encontradas quatro munições. O homem apresentou resistência durante a prisão. Um dos suspeitos também revelou que a vítima do latrocínio teria furtado uma arma de fogo, no distrito de Espigão do Leste.
A quadrilha, o veículo, a arma e munições foram encaminhados à delegacia.