Polícia Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 21h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 21h:45 | Atualizado:

OLHO DE VIDRO

PF cumpre mandado em MT em operação contra traficantes do PCC

Entre alvos, está um vereador

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

olhodevidro-pf.JPG

 

A Operação Olho de Vidro, da Polícia Federal (PF), que ocorre em seis estados do Brasil prendeu nesta quinta-feira (19), 12 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas transnacional. Em Ponta Porã (MS), foram presos 11 pessoas e cumpridos 4 mandados de busca e apreensão.

A ação ocorre também em Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Goiás. Conforme as investigações, entre os alvos está o vereador de João Alfredo, de João Alfredo (PE), que está em seu segundo mandato.

Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de estar vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e é casado com a candidata à prefeitura do município. O suspeito fugiu durante a operação.

As investigações que deram início a operação começaram em maio de 2022, após a apreensão de cerca de 400 kg de drogas transportadas em um caminhão, em Ponta Porã. A partir dessa data, a PF conseguiu identificar os membros da organização e mapear as atividades da organização.

Ao todo, a operação mobilizou 80 policiais federais e envolveu a apreensão de veículos, imóveis e o bloqueio de valores em contas bancárias dos 17 investigados, além de interditar duas empresas ligadas à organização criminosa. O sequestro de ativos financeiros foi uma medida estratégica para desmantelar a estrutura financeira da organização.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet