Polícia Domingo, 29 de Janeiro de 2023, 18h:30 | Atualizado:

Domingo, 29 de Janeiro de 2023, 18h:30 | Atualizado:

CASO VALDIR LANZA

Preso se cala em delegacia e não revela paradeiro de fazendeiro sequestrado em MT

Ele foi filmado dirigindo a caminhonete da vítima em um pedágio

ANDRÉ GOMES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

latroc�nio

 

Um homem  identificado como Humberto Marques, de 27 anos, principal suspeito de envolvimento no sequestro do produtor rural Valdir Lanza, de 55 anos, permaneceu em silêncio durante o interrogatório perante a Polícia Civil. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Walter Tomas Costa.

O suspeito foi preso em uma residência, na última quarta-feira (25), no bairro Buritis em Sinop. Também foram presos Maurício Campos de 18 anos, e Amanda Teixeira, de 36 anos. Eles também são suspeitos de envolvimento no sequestro do fazendeiro e tiveram a prisão preventiva decretada.

A investigação policial busca pelo paradeiro da vítima. O suspeito, visto com a camionete do produtor, em um pedágio da MT-320, não respondeu às perguntas do delegado, Thiago Berger, de Alta Floresta.

O produtor rural Valdir Lanza, morador de Alta Floresta (804 km de Cuiabá), desapareceu no dia 6 de janeiro, com sua caminhonete Hilux de cor prata. Ele foi visto pela última vez passando em frente uma choperia e o veículo horas depois registrado passando em uma estrada sentido Porto de Areia, pela rodovia estadual MT-325. 

A caminhonete foi localizada, em Novo Progresso, estado do Pará, a 500 quilômetros de Alta Floresta. Os suspeitos foram interrogados sobre o paradeiro de Valdir, mas ficaram calados. Os três, principalmente Pezão, não falaram nada naquele momento sobre o crime. A investigação agora deverá seguir para localizar o produtor rural. Investigadores da Polícia Civil consideram várias linhas, mas a principal suspeita é de latrocínio.

Testemunhas disseram que Valdir Lanza estava sempre com dinheiro, usava muito ouro no braço e pescoço, além de gostar de presentear namoradas com mimos de ouro. 

A Polícia Civil e família não descartam que ele pode ter sido atraído para uma emboscada onde foi capturado e nunca mais visto. A Polícia Civil suspeita de latrocínio contra o empresário. O crime continua sendo investigado.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Mike

    Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023, 11h30
  • Vejo pelos comentários abaixo, como que a população de bem gostaria que a polícia realmente tratasse os fora da lei, pena que o MP e o "direito dos manos " não deixam a polícia trabalhar.
    3
    0



  • Anonimo da Silva

    Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023, 07h49
  • Na época de Travassos, não tinha crime sem solução, não tinha suspeito calado, faziam questão de falar bem rápido.
    6
    1



  • Oi to

    Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2023, 05h40
  • Tem uma técnica de interrogar ,criada pelo Oscar Travassos ......que funciona , heim..... É batata ......kkkkkkk
    7
    1



  • Cuiabano

    Domingo, 29 de Janeiro de 2023, 19h54
  • Só deixar na mão da gloriosa. Nada que uma sessão de saco ou batizo nas águas não resolva.
    13
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet